Resultados 1 a 37 de 37

Tópico: Sobre a colecção - O que se espera?

Administrador Avatar de Admin
    Registado desde
    Sep 2008

Sobre a colecção - O que se espera?

O que se espera da colecção oficial da Liga Portuguesa de Futebol e que certamente será lançada em breve?

"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades." - Oscar Wilde

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Re: Sobre a colecção - O que se espera?

Todos os anos esperamos muita coisa e levamos com mais do mesmo... A colecção do ano passado teve um enorme e incompreensível revés: não foi lançada nenhuma actualização após o mercado de inverno. Só para dar um exemplo, temos a colecção de 2015-2016 sem o Lindelof e o Renato Sanches (!!!), sem o Coates, com o Ruben Semedo no Setúbal, entre outros, enfim, inadmissível. Por este mesmo motivo, e com muita pena minha, esperarei até Janeiro e só começarei a colecção se houver nessa altura uma actualização, ou seja, se no fim da época tivermos uma caderneta que espelhe os plantéis e os jogadores que realmente participaram na nossa liga.

Juvenil
    Registado desde
    Sep 2011

Alguém já sabe como é a caderneta? ou quando vai sair? Não tenho tido informações de nada. Hoje já são 16 talvez mais uma semana. Quem tiver informações que post aqui.
    Obrigado e boas coleções

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2014

Se for como nos 2 últimos anos sairá na quarta ou quinta-feira da última semana deste mês...dia 28 ou 29!!(?)

Iniciado Avatar de SmartFC
    Registado desde
    Nov 2014

Estranho... No ano passado havia um enorme burburinho em volta da caderneta, este ano... Quase nada. Ninguém com informações?
    Smart FC, trocas com total garantia (confiem em mim!).

Registado desde
    Nov 2014

Saiu no Facebook do Football Cards Portugal uma imagem (bastante legítima) da que poderá ser a nova caderneta! Devo dizer que está bastante impressionante e com um aspeto limpo.

Cumprimentos

Juvenil
    Registado desde
    Sep 2011

Boas o nosso caro amigo SmartFC já conseguiu saber alguma coisa. Acho que é a capa oficial. Muito gira. Dourada vamos ver se promete por dentro. Uma coisa é certa parece vir actualizada uma vez que na capa um dos jogadores que foi transferido no último dia de transferência se encontra com a camisola certa. (o Rafa) Ao todo 10 jogadores mais um que nas outras capas.

Ancião Avatar de Kizinho85
    Registado desde
    Oct 2008

Boa tarde pessoal. Não será uma grande novidade mas este será o "aspecto" da nova colecção. Vamos lá ver o interior, o exterior pelo menos é um pouco mais apelativo. Tenho informação que sairá a partir do dia 29 de Setembro.

Abraço
    Ricardo Filipe

Registado desde
    Nov 2014

Bem, ou sai amanhã ou só mesmo 2ª feira, é pena. 😐

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2014

Oficialmente dia 10, mas preparem-se porque é a melhor de sempre, tipo a 1ª FIFA 365 mas para melhor ainda...apenas vos posso dizer isso!

Tudo em grande:
    caderneta
    cromos
    cromos c/assinaturas
    seleção e o euro2016
    os 3 grandes com destaque especial de 2 páginas(porque não deve haver a dos 3 grandes)
    etc

está um estrondo face ao que estava-mos habituados a ter para a n/Liga

Citação Postado originalmente por SmartFC Ver Post
    Bem, ou sai amanhã ou só mesmo 2ª feira, é pena. 😐

Registado desde
    Nov 2014

Fotos desses detalhes? Ah, e a caderneta 2ª feira já está no Lidl.

Júnior Avatar de Tomás Mendes
    Registado desde
    Jun 2015

Já comprei hoje 1 pack com 60 cromos (torrei € 7), no Continente do Vasco da Gama. Mas a caderneta não a vi.

Os cromos são bastante atrativos, mas ainda se poderia ter feito um pouco melhor, mas para o que estávamos habituados da Panini, já não está nada mal.

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2014

Sim já está à venda nos Hipers do Continente, menos a caderneta.

Iniciado Avatar de Magicrulez
    Registado desde
    Jul 2016

Será que só está à venda no Continente? Experimentei no Pingo Doce (Odivelas Park) e no Jumbo (Dolce Vita) e nada, inclusive nas papelarias desses Centros Comerciais!

Júnior Avatar de andrito
    Registado desde
    May 2010

á venda na LIDl

pack 10 saquetas - 7€
    caderneta - 5€ (cara!!!)

depois de muitos meses de ausência a ver se consigo conciliar este mundo dos cromos com o dia a dia.

cumpts
    feedback's anteriores:
    posição: 47 feedback: positivo 424 - neuro 0 - negativo 0

Iniciado
    Registado desde
    Apr 2010

Supostamente foi atrasada para a próxima segunda feira. Aí, segundo o que li, sairá um pack inicial de caderneta + 10 saquetas pelos mesmos 5€.

Quanto à caderneta/coleção, muito melhor que nos últimos anos.

Iniciado
    Registado desde
    Aug 2016

boa noite. alguem sabe se a caderneta sairá nalgum jornal ? como habitualmente?

Júnior
    Registado desde
    Oct 2012

No lidl, não faltam cadernetas, é aos montes, e packs de 10 saquetas, montes deles.

Ancião Avatar de Kizinho85
    Registado desde
    Oct 2008

Bom dia todos,

Algumas fotos dos cromos que em saíram no blister da "Panini" relativos à nova colecção do Futebol 2016-17:

.

Abraço a todos!
    Ricardo Filipe

Iniciado Avatar de Magicrulez
    Registado desde
    Jul 2016

Citação Postado originalmente por jucabtt Ver Post
    No lidl, não faltam cadernetas, é aos montes, e packs de 10 saquetas, montes deles.
    Após ontem não ter encontrado nada, hoje decidi ir ao Continente de Santo António dos Cavaleiros tentar a minha sorte mas sem sucesso! Fui ao Lidl do Casal da Mira e encontrei. Ahahah!!

Alguém é servido? :P
    https://s11.postimg.org/ub7raioxf/minha.jpg

Júnior
    Registado desde
    Oct 2012

è como eu disse, no lidl é aos montes
    Citação Postado originalmente por Magicrulez Ver Post
    Após ontem não ter encontrado nada, hoje decidi ir ao Continente de Santo António dos Cavaleiros tentar a minha sorte mas sem sucesso! Fui ao Lidl do Casal da Mira e encontrei. Ahahah!!

Alguém é servido? :P
    https://s11.postimg.org/ub7raioxf/minha.jpg

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Também acabei por comprar, no Lidl. Sinceramente não gosto da colecção, que teve bastantes retrocessos. Apesar dos cromos estarem mais bonitos estão EXAGERADAMENTE grandes, tão grandes e a ocupar tanto espaço que: 1) o cromo com o treinador desapareceu; 2) o cromo com a foto da equipa desapareceu; 3) tirando os 3 grandes, estamos limitados a 16 jogadores por equipa, o que deixa também já antever que não deve sair nenhuma actualização no mercado de inverno, ou seja, pelo segundo ano consecutivo a caderneta não vai espelhar fielmente os reais plantéis das equipas. Neste aspecto vou já começar a contactar a Panini no sentido de, nos moldes do mercado actual, os fazer ver que não faz sentido lançar colecções de cromos sem haver actualizações em janeiro, face à enorme quantidade de jogadores que entram e saem nessa altura. Desafio-vos a fazer o mesmo.
    Depois também não me parece correcta a discriminação dos 3 grandes terem direito a 20 jogadores (fora os extras) e a restante "ralé" apenas 16. E era tão fácil ir buscar o modelo da "Calciatori" italiana!
    Como ponto positivo, acho saudável a referência ao nosso título europeu, mas continuo à espera de cromos referentes à 2ª Liga, nem que seja só emblemas e plantéis.

Fica a minha opinião. Um abraço a todos e até breve para as trocas!

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2010

Boas,
    No geral gostei da coleção. A capa da caderneta é semelhante ás anteriores contudo as folhas por dentro estão ligeiramente diferentes e para melhor na minha opinião. Acaderneta e os cromos estão maiores que o habitual, mas não acho que sejam excessivamente grandes. Gostei do pormenor de as informações relativas ao jogador estarem no próprio cromo e não nas folhas da caderneta e de nos cromos aparecer a indicação do capitão e da novas aquisições da equipa para esta época. Os cromos "especiais" estão bonitos e gostei que dedicassem alguns cromos da coleção aos campeões europeus. Contudo há pormenores que ainda falta melhorar e baixam muito a qualidade da caderneta. 16 jogadores por equipa é pouco. No caso do Chaves (clube da minha terra) ficam de fora jogadores como Paulinho e Perdigão que têm sido sempre titulares e com bastante influência na equipa. Falta o cromo da equipa e do treinador, a pesar de aparecer uma foto e o nome deste no canto superior. E há um erro que me parece ser grave em todos os cromos: em vez de dizer qual a equipa em que o jogador estava na época passada dizqual equipa o jogador estava antes de se transferir para o seu clube atual. Contudo o ano está mal em todos os cromos. Em jogadores que são novos nas equipas aparece a equipa que estavam na época passada e o ano 16-17 e deveria ser 15-16. e nos que estão a fazer a segunda época no clube aparece 15-16 quando deveria aparecer 14-15. A panini devia ter mais atenção nestas coisas...
    Agora vamos lá começar o vício! Boas trocas a todos!

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2016

Citação Postado originalmente por HMMF21 Ver Post
    ...E há um erro que me parece ser grave em todos os cromos: em vez de dizer qual a equipa em que o jogador estava na época passada dizqual equipa o jogador estava antes de se transferir para o seu clube atual. Contudo o ano está mal em todos os cromos. Em jogadores que são novos nas equipas aparece a equipa que estavam na época passada e o ano 16-17 e deveria ser 15-16. e nos que estão a fazer a segunda época no clube aparece 15-16 quando deveria aparecer 14-15.
    Olá,
    Isso é uma questão de interpretação. A época que aparece, é a época de chegada ao clube e claro que o que interessa é exatamente de onde veio. Se vieram em 15-16, já estavam no clube na época transata, não percebo a dúvida.

O facto de ter "aquisição" salta à vista e percebe-se facilmente como determinada equipa se reforçou (quantidade...). Compreendo que muitos gostariam que todas as equipas tivessem tantos jogadores como os três grandes, mas façam as contas à quantidade de cromos que seriam necessários.
    Já não fazia estas coleções da Liga há algum tempo e estou muito contente com esta. Há que ter em consideração a relação quantidade/custo cromos e estou muito agradado com a qualidade e info presente. Claro que há alguns erros, mas... Reparem na data de nascimento do Luisão por exemplo, poderá haver outros mas só investigando cada e isso é algo que só quem estiver interessado na info de determinado jogador irá descobrir.
    Abraço e boas trocas.

Juvenil
    Registado desde
    Oct 2013

Há informação sobre se a colecção vai contar com cromos BIS?
    José M Teixeira

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Ainda não sei de nada mas espero bem que saiam BIS, vai ser a diferença entre eu fazer ou não a colecção. Assim como UA's em Janeiro.
    Zequinha, Velazquez (Arouca), Domingos Duarte, Florent (Belenenses), Aghayev, Anderson Carvalho (Boavista), Vukcevic, Rosic (Braga), Paulinho, Perdigão (Chaves), Joel, Matheus Índio, João Afonso, Bruno Gomes (Estoril), Karamanos, Tiago Silva, Jean Sony (Feirense), Dyego Sousa, Sen, Xavier (Marítimo), Alan Schons, Rebocho (Moreirense), Victor Garcia, Ricardo Gomes (Nacional), Filipe Ferreira, Barnes, Ricardo Valente (Paços de Ferreira), Wakaso, Pedrinho, Lionn (Rio Ave), Kaká, Moreno (Tondela), Pedro Henrique, Hernâni, Xande Silva (Guimarães), João Amaral, José Manuel (Setúbal). Tudo titulares nos seus clubes e não constam da colecção. É assim tão difícil à Panini acompanhar o que se passa na Liga Portuguesa???

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Alguém tem a informação dos nº dos BIS?

Júnior
    Registado desde
    Sep 2009

Sairam-me BIS 299 Petrovic,
    275 nelson monte ,
    251 joao carlos teixeira
    182 fati
    167 baldé
    166 xavier
    151 karamanos
    100 stoijiiikovik
    69 Agayev
    15 Kuka

Alguém sabe quantos são no total ou tem outros diferentes destes?

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

OK menos mal, já rende começar a fazer a colecção. Só não percebo: cromo com o Petrovic para quê??? Cromo com o João Carlos Teixeira para quê??? E depois há sempre a velha história de nao sabermos se as carteiras que estamos a comprar têm BIS lá dentro ou não. Mas OK já não é mau terem saído!

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Acrescentei mais alguns

364 João Amaral
    345 Nernâni
    341 pedro Henrique
    299 Petrovic,
    275 nelson monte ,
    251 joao carlos teixeira
    250 Sérgio Oliveira
    249 Brahimi
    221 Mário Felgueiras
    202 Hamzaoui
    189 Bictor Garcia
    182 fati
    167 baldé
    166 xavier
    151 karamanos
    123 João Afonso
    100 stoijiiikovik
    69 Agayev
    24 Florent
    15 Kuka

Juvenil
    Registado desde
    Oct 2013

A lista completa dos BIS:

---Arouca – Zequinha 13 BIS; Kuca 15 BIS
    ---Belenenses – Florent 24 BIS; Vítor Gomes 28 BIS; Abel Camará 32 BIS
    ---Benfica – Lisandro 42 BIS; Celis 45 BIS; Zivkovic 47 BIS; Zé Gomes 54 BIS
    ---Boavista – Agayev 69 BIS; Digas 81 BIS
    ---Braga – Pedro Tiba 94 BIS; Rui Fonte 98 BIS; Stojiljkovic 100 BIS
    ---Chaves – Paulinho 104 BIS;
    ---Estoril – João Afonso 123 BIS; Joel 126 BIS
    ---Feirense – Vieirinha 147 BIS; Tiago Silva 148 BIS; Karamanos 151 BIS
    ---Marítimo – Xavier 166 BIS; Baldé 167 BIS
    ---Moreirense - Fati 182 BIS
    ---Nacional – Victor García 189 BIS; Hamzaoui 202 BIS
    ---Paços de Ferreira – Mário Felgueiras 221 BIS; Filipe Ferreira 225 BIS; Ricardo Valente 233 BIS
    ---Porto – Brahimi 249 BIS; Sérgio Oliveira 250 BIS; João Carlos Teixeira 251 BIS
    ---Rio Ave – Nélson Monte 275 BIS
    ---Sporting – Petrovic 299 BIS; Bruno Paulista 300 BIS; André 305 BIS
    ---Tondela – Kaká 324 BIS
    ---V. Guimarães – Pedro Henrique 341 BIS; Hernâni 345 BIS
    ---V.Setúbal – João Amaral 364 BIS; José Manuel 369 BIS
    José M Teixeira

Iniciado
    Registado desde
    May 2010

Boas! Alguém me sabe dizer se é possível comprar os cromos BIS pela panini?

Júnior
    Registado desde
    Oct 2012

Citação Postado originalmente por kampiao Ver Post
    Boas! Alguém me sabe dizer se é possível comprar os cromos BIS pela panini?
    Bom dia

sim , é possivel, quando coloca os numeros tem que escrever bis á frente, e faz a compra normalmente

cumps
    juca

Iniciado
    Registado desde
    Feb 2015

Boa noite,

Estou a fazer a colecção para o meu filho e não percebo o que são os cromos Bis....alguem tem a gentileza de explicar?

Citação Postado originalmente por jucabtt Ver Post
    Bom dia

sim , é possivel, quando coloca os numeros tem que escrever bis á frente, e faz a compra normalmente

cumps
    juca

Iniciado Avatar de TECNIcom
    Registado desde
    Jan 2017

Bom dia,

Os BIS são um conjunto de 40 cromos dos vários clubes, que não passa de uma ampliação da caderneta.
    Vêm nas carteiras juntos com os cromos "normais".
    Por cima do nº diz "BIS". Já pela frente do cromo (lateral esquerda) diz "Ampliação".
    Vêm com números iguais aos cromos normais e "serão para colar por cima".
    No meu caso, cortei cerca de 2 a 3mm da parte de trás do cromo e só nessa altura é que os colei, ficando uma espécie de bloco de notas.
    É só levantar um pouco o cromo que está por cima e vê-se o original.

Resumindo: Uma forma da Panini nos fazer gastar mais uns €€€.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,
    Daniel Alexandrino

Citação Postado originalmente por cigbsilva Ver Post
    Boa noite,

Estou a fazer a colecção para o meu filho e não percebo o que são os cromos Bis....alguem tem a gentileza de explicar?
    Daniel Alexandrino

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Já mandei email à Panini a pedir que lancem um pack de actualização depois do mercado de inverno. O ano passado parece que eles abandonaram essa inovação, o que foi claramente um passo atrás... No estado em que está o futebol actual uma colecção de cromos só faz sentido assim, com tantas alterações que sofrem os plantéis a meio da época.

Façam o mesmo, se formos muitos temos mais força!

Cumprimentos e continuação de boas trocas

Iniciado
    Registado desde
    Feb 2015

Obrigada Daniel Alexandrino....ajudou pois

Tópicos Similares

1. Sobre a colecção
    Por Admin no fórum Mia and Me - Os mundos de Mia
    Respostas: 0
    Último Post: 10-12-2015, 17:43
  2. Sobre a colecção
    Por Admin no fórum Minnie – Smart Life
    Último Post: 26-10-2014, 09:57
  3. Acabei (virtualmente , so tou a espera de receber o 367-368)
    Por Paulaepaulo no fórum Futebol 2013/2014
    Último Post: 09-11-2013, 16:33
  4. Tópico Inicial O que se espera da colecção?
    Por Admin no fórum UEFA Champions League 2012/2013
    Respostas: 17
    Último Post: 27-02-2013, 16:21
  5. O que se espera da colecção?
    Por Admin no fórum Futebol 2012/2013
    Respostas: 151
    Último Post: 11-02-2013, 23:20

Permissões de Publicação