Resultados 1 a 26 de 26

Tópico: Sobre a colecção - O que há de novo?

Administrador Avatar de Admin
    Registado desde
    Sep 2008

Sobre a colecção - O que há de novo?

Considerando a mudança de editora para está já emblemática colecção, digam o que vos aprouver. Mudanças? Para melhor? Para pior? Mais do mesmo?

"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades." - Oscar Wilde

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

Re: Sobre a colecção - O que há de novo?

A caderneta virtual já pode ser visualizada e consultada na net, pois já se pode fazer a coleção virtual.
    Para mim parece-me uma excelente caderneta muitos furos acima da panini ...
    Guilherme Duarte
    Rua André Soares, 129 - 3° andar
    4715-002 Braga

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Apesar de ter algumas mudanças em relação à Panini, a Topps não deixa de ser claramente mais fraca... Para melhor, gostei da introdução dos equipamentos (algo que a Panini fez na liga italiana e na brasileira) e alguns extras mais para o fim.

Mas tem pontos fracos: não tem o Lyon, apenas o emblema e os equipamentos, logo torna-se uma colecção incompleta... Os cromos dos jogadores são todos do mesmo estilo... E aquele brilhante nos cromos especiais é quase indiferente... E mais uma coisa: se eu já achava que a Panini inovava pouco, digamos que a Topps não inova nadinha, sempre o mesmo estilo de cromos e cards (basta ver as colecções da liga inglesa ao longo dos anos), por isso é de esperar que no próximo ano seja exactamente o mesmo.

Se compararmos com a colecção FIFA 365 da Panini (que já foi publicada em vários países na Europa há quase dois meses e que espero que ainda saia por cá), a Topps leva uma abada de todo o tamanho... É como comparar uma formiga com um elefante, tal a superioridade da Panini.

Iniciado
    Registado desde
    Nov 2015

Boas.
    Alguem sabe quanto tempo a cadreneta vai estar à venda?
    Quando é da panini diz no site da panini, mas quando é da topps tenho sempre alguma dificuldade em saber a periodicidade.

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

A coleção já saiu em Itália e em alguns países do leste: Bósnia, Bulgária, Sérvia, Grécia(?) ...
    No site da Topps não há informação ...
    Num fórum houve a informação de que em Espanha sairá no dia 21/11. Se assim for talvez tenhamos mais sorte do que com a Panini !!!
    Guilherme Duarte
    4715-002 Braga

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2015

Também obtive a informação - de fonte que considero segura - de que em Espanha sai no próximo sábado,dia 21 de Novembro.

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2015

Esta colecção - Champions 2015-16 - vai sair em cromos e em cards ( da Topps).
    Não sei é se vai sair primeiro a de cromos e só depois a de cards ou se saiem ambas ao mesmo tempo.

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Bem, essa de não incluir uma das equipas (Lyon) é o cúmulo! Falha mesmo de principiante e uma clara falta de profissionalismo. Faço esta colecção há 5 anos e pela primeira vez desde então não a vou fazer...

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

Antes de crucificar a editora, falta saber se o OL autorizou ou NAO a empresa a usar os direitos de imagem dos jogadores, que não devem ser propriedade da UEFA.
    Podem não ter chegado a acordo ... Se reparem a imagem do grupo não aparece um jogador mas sim o treinador, é o único caso ... Logo sintomático do que poderá ter acontecido ...
    Guilherme Duarte
    4715-002 Braga

Iniciado
    Registado desde
    Nov 2015

Pelo que vejo saíram hoje os cards... se não estou errado.
    E os cromos? alguma data prevista? Alguém sabe?

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Citação Postado originalmente por guiduarte Ver Post
    Antes de crucificar a editora, falta saber se o OL autorizou ou NAO a empresa a usar os direitos de imagem dos jogadores, que não devem ser propriedade da UEFA.
    Podem não ter chegado a acordo ... Se reparem a imagem do grupo não aparece um jogador mas sim o treinador, é o único caso ... Logo sintomático do que poderá ter acontecido ...
    No caso da Liga dos Campeões acho que todos os logos/direitos de imagem estão vinculados à UEFA. Daí no site estarem as fotos oficiais dos jogadores, os emblemas, etc. Como tal acho que a editora devia ter chegado a acordo com a UEFA, que detém esses direitos (para os 32 clubes, aliás acho que até é mesmo obrigatório), e o problema ficava ultrapassado. E mesmo se não fosse esse o caso havia sempre aquela opção fantástica que temos vindo a gramar com a selecção inglesa nos Euros e nos Mundiais (por-lhes umas t-shirts brancas por baixo das caras e fazer os cromos assim). Agora para lançar uma colecção oficial de cromos de uma competição onde falta um dos clubes participantes acho que mais vale não lançar nada...

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Saiu hoje, já tenho o pack inicial com uma saqueta com a Edição Limitada Cristiano Ronaldo, para além do arquivador como não podia deixar de ser.
    Colecção de 500 cards + 8 EL ouro + 8 EL Prata e 8 EL Bronze. Acho esta colecção impecável, assim à primeira vista.
    A TODOS OS AMIGOS COLECCIONADORES QUE COMIGO TROCAREM CROMOS, PEÇO QUE NÃO ME MANDEM CROMOS ESCRITOS, VINCADOS, DOBRADOS, SUJOS OU DANIFICADOS DE QUALQUER FORMA. PREFIRO QUE ME DIGAM QUE NÃO TÊM. MUITO OBRIGADO!

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

Está enganado, A UEFA tem o direito dos logos dos clubes mas não dos direitos de imagem dos jogadores, aliás alguns deles pertencem aos próprios jogadores, basta ver o caso do Ronaldo. Há fóruns onde se refere ser mesmo essa a razão desta o omissão e a UEFA não pode fazer nada, caso não haja acordo com o clube.
    Guilherme Duarte
    4715-002 Braga

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por pires Ver Post
    Saiu hoje, já tenho o pack inicial com uma saqueta com a Edição Limitada Cristiano Ronaldo, para além do arquivador como não podia deixar de ser.
    Colecção de 500 cards + 8 EL ouro + 8 EL Prata e 8 EL Bronze. Acho esta colecção impecável, assim à primeira vista.
    Só para rectificar que isso que refere é da versão cards, a versão de cromos ainda não saiu, mas deve estar muito próxima... Mas já agora, eu achei a colecção paupérrima, sempre com o mesmo fundo prateado, com as mesmas poses de jogadores, com poucas categorias especiais e, para um português orgulhoso que sou, apenas ter o Ronaldo como card base (não conto a Edição Limitada) e nem aparecer como Clube 100 (aparece o Ramos) é quase uma afronta para quem sabe que ele e o Messi dominam o prémio de melhor jogador há anos... Poderia falar de mais coisas que não gostei nesta colecção (uma fiquei também a saber hoje, que apenas se podem pedir as últimas cards por correio, enviando um cheque), mas isso fica para o outro sub-fórum que os administradores precisam de criar.

Está enganado, A UEFA tem o direito dos logos dos clubes mas não dos direitos de imagem dos jogadores, aliás alguns deles pertencem aos próprios jogadores, basta ver o caso do Ronaldo. Há fóruns onde se refere ser mesmo essa a razão desta o omissão e a UEFA não pode fazer nada, caso não haja acordo com o clube.
    Penso ser esse o caso, que não houve acordo para usar imagens dos jogadores do Lyon, daí apenas o emblema (original, não é aldrabado como faziam com a Inglaterra), equipamento e treinador.

De qualquer forma, a Topps deve uma explicação a todos os coleccionadores (assim como a UEFA), porque pela primeira vez desde que a Panini começou a usar todas as equipas (em 2007), não temos uma equipa na colecção de cromos (a de cards já é costume, mas não deixa de ser péssimo)... Mas conhecendo a Topps, eles nem sequer se vão importar em dizer alguma coisa, provavelmente são a pior editora em termos de serviço ao cliente, deixam mesmo muito a desejar.

Mesmo assim, acho esta colecção de cromos melhorzinha que a versão de cards, mas a Topps claramente precisa de sangue novo por aquelas bandas, não saem do mesmo grafismo há vários anos e cada vez estão mais longe da Panini (excepto nos preços, claro)... É só comparar esta com a FIFA 365 da Panini, seja em cromos ou cards.

Juvenil
    Registado desde
    Feb 2012

Bonita coleccao so que fica a dever muito a FIFA 365 da PAnini que penso que vai sair em Portugal, de todo o modo e inferior a coleccao Lga Quiz Espanhola

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2014

Olá pessoas,

Há uma coisa que está a falhar-vos, é que nesta colecção de cards não falta uma equipe das 32, mas sim 6 equipes;
    Atlético de Madrid
    Valência
    Shaktar Donetsk
    Astana
    Bate Borisov
    e também o Olimpique de Lyon

é inadmissível isto...não sei como vão vender em Espanha, sem 2 equipes deles na colecção.

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

Pela minha parte nunca me referi à coleção de cards que não me interessa pois raramente são completasm mas sim à de cromos e nessa a que falta é a do Lyon ... Nada d confusões !!!
    Guilherme Duarte
    4715-002 Braga

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Paulo Cunha Ver Post
    Olá pessoas,

Há uma coisa que está a falhar-vos, é que nesta colecção de cards não falta uma equipe das 32, mas sim 6 equipes;
    Atlético de Madrid
    Valência
    Shaktar Donetsk
    Astana
    Bate Borisov
    e também o Olimpique de Lyon

é inadmissível isto...não sei como vão vender em Espanha, sem 2 equipes deles na colecção.
    Aqui é a secção de cromos, daí estarmos praticamente a falar da colecção de cromos... Para a colecção de cards tem de ser aberto o respectivo tópico pela administração.

Juvenil Avatar de MrKoko
    Registado desde
    Sep 2008

Já tenho a caderneta comigo, são 618 cromos.

Até está uma caderneta bonita, com a capa num papel plastificado um pouco mais resistente.

É uma caderneta a seguir a tradição inglesa, muito parecida com as da Premier League de 2004 a 2007, só faltando as assinaturas nos cromos.

Só não entendo uma coisa, pedir cards fica a 11 centimos cada e os cromos a 15 centimos?!
    Cromos de futebol, sempre a aprender...

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

Boas,
    Por acaso são mais cromos (4) pois os A e B das 2 equipas italianas não saem juntos são cromos grandes ...
    Cumps.
    Guilherme Duarte
    4715-002 Braga

Juvenil Avatar de MrKoko
    Registado desde
    Sep 2008

https://www.youtube.com/watch?v=m6kVz8_uG1Y

Podem ver aqui o álbum e os cromos.
    Cromos de futebol, sempre a aprender...

Ancião
    Registado desde
    May 2011

Bem sobre a coleção está muito agradável, agora o que quero salientar é que pela 1ª vez comprei uma caixa e não tive um único cromo repetido.
    Para começar nada mau.
    MC.

Luís Pires

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

Boas Luis,

A coleção de cromos já saiu? Quando?
    Ou refere-se à das cartas?
    obrigado.
    Guilherme Duarte
    4715-002 Braga

Juvenil
    Registado desde
    Oct 2009

A colecção em cromos já está desde ontem à venda.

Boas Luis,

A coleção de cromos já saiu? Quando?
    Ou refere-se à das cartas?
    obrigado.
    Domingos Veleda
    Rua Sacadura Cabral Nº15 - 3º direito
    5300-697 Bragança

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Obrigado pelo esclarecimento Guilherme. Tinha a ideia que não, e acho estúpido, mas realmente se os jogadores do Lyon se acham assim tão importantes que nem se querem dar a conhecer aos coleccionadores então não há nada a fazer. Fica a colecção incompleta, e por esse mesmo motivo este ano não a farei. Espero que na do Euro 2016 se deixem dessas picuinhices e as selecções apareçam todas (incluindo a inglesa) com os logos e fotos oficiais...

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por kihality Ver Post
    Obrigado pelo esclarecimento Guilherme. Tinha a ideia que não, e acho estúpido, mas realmente se os jogadores do Lyon se acham assim tão importantes que nem se querem dar a conhecer aos coleccionadores então não há nada a fazer. Fica a colecção incompleta, e por esse mesmo motivo este ano não a farei. Espero que na do Euro 2016 se deixem dessas picuinhices e as selecções apareçam todas (incluindo a inglesa) com os logos e fotos oficiais...
    Por vezes também tem a ver com atrasos e não com recusas... Um responsável espanhol elucidou-me em alguns aspectos que tinha dúvidas e segundo ele, não surgiram todas as equipas devido a "problemas legais, direitos de imagem e timings" (contando com as cards)... Não deixei de apontar-lhe as falhas dos cromos, como cadernetas mal acondicionadas no transporte e os cromos super finos.

A Panini tem tudo para fazer uma óptima colecção do Euro 2016, agora que já têm os direitos da federação inglesa (foi a "troca" pelos direitos da Champions com a Topps)... Mas a Topps continua a ter os direitos da liga inglesa.

Tópicos Similares

1. Sobre a colecção
    Por Admin no fórum Xenox - Space Warriors
    Respostas: 0
    Último Post: 29-12-2016, 09:53
  2. Sobre a colecção
    Por Admin no fórum Trolls
    Último Post: 29-11-2016, 13:12
  3. Sobre a colecção
    Por Admin no fórum Monstros Fantásticos