Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 50 de 61

Tópico: Colecção Futebol 2014/2015 - O que se pode esperar?

Administrador Avatar de Admin
    Registado desde
    Sep 2008

Colecção Futebol 2014/2015 - O que se pode esperar?

Como habitualmente, deixam as vossas impressões sobre o que poderá ser a colecção da Panini sobre a Liga Portuguesa para a época 2014/2015.

"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades." - Oscar Wilde

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2011

Re: Colecção Futebol 2014/2015 - O que se pode esperar?

Seguramente será mais do mesmo, sairá em Outubro com a caderneta 100% actualizada, com tipos de cromos especiais ou da Liga ou do Mundial.
    Talvez teremos uma novidade, a introdução da caderneta na aplicação para Android e iPhone, Panini Collectors, feita pela Panini na altura da caderneta do Mundial.

Júnior Avatar de LUIS DURÃO
    Registado desde
    Oct 2008

A Revista craques nº 8 já tem a capa da edição deste ano.
    5 jogadores, 1 do Benfica, 1 Sporting 1 do Porto 1 do Belenenses, e 1 do Nacional da Madeira.
    Questionável não ter 1 jogador do Estoril, mas tudo bem.

Parece-me que são:

Porto - Quaresma.
    Benfica-Bébé
    Sporting-João Mário.
    Nacional da Madeira. Miguel Rodrigues.
    Belenenses: Miguel Rosa.

Diz que sai em Setembro.

Vamos aguardar.

De resto o mesmo grafismo na capa, e dentro poucas alterações deve ter.

Boas trocas.

Luís Durão.
    Última edição por LUIS DURÃO; 03-09-2014 às 19:23.

Juvenil
    Registado desde
    Oct 2008

A Panini conseguiu fazer com que um tipo não fique minimamente entusiasmado com a colecção do campeonato.

Iniciado
    Registado desde
    Jul 2014

É possível colocarem 1 foto da capa? Obg

Iniciado Avatar de dani
    Registado desde
    Feb 2010

O jogador do benfica é o Bebé e o do sporting penso que é o João Mário que esteve emprestado ao setubal na época passada.

Cumprimentos.
    Feedback no forum antigo:
    49
    positivos 0 neutros---0 negativos

Registado desde
    Oct 2008

Boas.

Confirmado.

Vamos ver o resto,

Colocar aqui uma imagem da capa? basta ir a uma superfície comercial e ver na penúltima folha a revista craques nº 8.

Boas trocas.

Luís Durão.
    Última edição por LUIS DURÃO; 03-09-2014 às 19:24.

Iniciado
    Registado desde
    Jul 2014

Alguém sabe se eles vão fazer alguma promoção tipo com alguns jornais darem saquetas? Ou quando vai começar?

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2011

O que está na última página é apenas o logotipo da colecção e alguns jogadores, que se calhar nem vão fazer parte da capa.
    A caderneta vai ser mais do mesmo, e vai sair com a revista Craques de Outubro no final de Setembro, como lançamento da colecção.

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por LigaEste Ver Post
    Seguramente será mais do mesmo, sairá em Outubro com a caderneta 100% actualizada, com tipos de cromos especiais ou da Liga ou do Mundial.
    Talvez teremos uma novidade, a introdução da caderneta na aplicação para Android e iPhone, Panini Collectors, feita pela Panini na altura da caderneta do Mundial.
    A caderneta vai ser mais do mesmo, e vai sair com a revista Craques de Outubro no final de Setembro, como lançamento da colecção.
    Cromos especiais serão do Mundial, quase de certeza... Desde 2010 que é assim, mas pode ser que a Panini faça outra surpresa, como no ano passado com a caderneta actualizada de início e só UAs e Bis após o mercado de Inverno.

App para colecção portuguesa? Isso já me parece demais aqui para os "subúrbios" da Panini... Eu até preferia uma colecção virtual, sempre dá mais alguma diversão extra (se for igual à do Mundial 2014, dispenso, aquilo era demasiado fácil, não entusiasmava nadinha).

Depois de dois número da revista Craques sem qualquer "extra" (devem ter vendido imenso!), lá vamos nós receber mais um número com extras e sendo caderneta com saquetas, naturalmente que aumentam logo o preço para 3,5€ (como aconteceu com caderneta do Mundial no número 4).

Registado desde
    Oct 2008

Curiosa a perceção da revista craques, a capa que está na revista , não vai ser a capa da coleção?
    Essa é realmente surpreendente, o que denota a falta de hábito do modus operandus da Panini.
    A não ser que coloquem o Slimani, o Julio Cesár e o João Pedro Galvão.
    A coleção está mais que preparada , só sofrendo os últimos retoques, devido ao prolongar do fecho do mercado de transferências.

Mas realmente, fiquei surpreendido, e as aplicações móveis, servem para quê? os colecionadores se calhar 2% é que a usam, os colecionadores querem é colar cromos na caderneta.
    Eu tenho um Iphone e sabem quantas vezes o usei na coleção Invizimals ........0.
    E quanto á coleção virtual pode ter interesse se for como a do Mundial, aí podemos fazer até 10 coleções.

Boas trocas.

Luís Durão.

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Já era mais que tempo da Panini Portugal fazer como a colecção da Liga Espanhola ou Italiana: cada clube ter na caderneta espaço para 22 cromos de jogadores, sendo que 17 saíam agora e se colavam mais 5 em fevereiro com todos os acertos e novas aquisições. Claro, isto para além do emblema, plantel, treinador, e eu poria também o estádio.

Já foi óptimo terem lançado o ano passado as contratações de inverno (o que gente penou com colecções atrás de colecções completamente desactualizadas!), embora mesmo nessas tenham faltado alguns jogadores importantes (André Almeida, Dionisi, Malonga, André Geraldes, entre outros). Mas não faz sentido haver uma mini caderneta à parte, ou colocá-las no fim, a meu ver na página de cada clube deviam ser colados os cromos de todos os jogadores - viessem eles no mercado de inverno ou começassem de origem.

Juvenil
    Registado desde
    Sep 2011

Segundo Informações a colecção sai na 3º semana de Setembro entre (15 e 19) senão se atrasar. A caderneta deve sair nos jornais dia 21 de Setembro Quanto a caderneta virtual não ligo minimamente. Para mim coleccionar é os poder colar. Não tem sentido nenhum. Boas colecções malta

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2011

Luís, aquilo não é capa, achas mesmo que iam publicar a capa 1 mês antes da caderneta sair?
    A Panini nunca fará isso numa colecção da Liga, aliás, o logotipo por exemplo, é sempre no topo da capa, e pode-se ver que na revista está a meio. Não é capa, é apenas publicidade.
    É óbvio que a caderneta já está a ser preparada, começa a ser preparada no momento em que se sabe as 18 equipas, prepara-se a capa, o modelo das páginas e cromos, o s cromos especiais, e depois basta meter as fotos dos jogadores nos cromos e toca a andar.
    E outra coisa, só porque tu não utilizes, não quer dizer que os outros não utilizem, ou que apenas 2% das pessoas utilizem.
    Quando foi o Mundial, vi muita gente a utilizar a App, claro que ainda há muita gente a fazer a sua própria lista, mas a App é mais uma ferramenta de ajuda, anda-se sempre com a lista no telemóvel, sabemos o que nos falta, o que já temos, e o que temos repetido. Se quisermos ir a um encontro de trocas, levamos os cromos, e já que o telemóvel vem sempre, dá uma ajuda.

Citação Postado originalmente por LUIS DURÃO Ver Post
    Curiosa a perceção da revista craques, a capa que está na revista , não vai ser a capa da coleção?
    Essa é realmente surpreendente, o que denota a falta de hábito do modus operandus da Panini.
    A não ser que coloquem o Slimani, o Julio Cesár e o João Pedro Galvão.
    A coleção está mais que preparada , só sofrendo os últimos retoques, devido ao prolongar do fecho do mercado de transferências.

Mas realmente, fiquei surpreendido, e as aplicações móveis, servem para quê? os colecionadores se calhar 2% é que a usam, os colecionadores querem é colar cromos na caderneta.
    Eu tenho um Iphone e sabem quantas vezes o usei na coleção Invizimals ........0.
    E quanto á coleção virtual pode ter interesse se for como a do Mundial, aí podemos fazer até 10 coleções.

Boas trocas.

Luís Durão.

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2011

Na Liga Espanhola fazem na mesma maneira que aqui, aliás, a revista Craques e as aquisições de inverno com mini-album é copiado da Liga Este (uma das muitas provas do que a Panini España faz nas nossas colecções, sempre as mesmas ideias do que faz em Espanha, porque sim, não existe qualquer tipo de Panini Portugal, e quem tiver dúvidas, que vá ver quem é que edita a Craques ou as palavras em espanhol que encontramos nas cadernetas ou cromos)
    Citação Postado originalmente por kihality Ver Post
    Já era mais que tempo da Panini Portugal fazer como a colecção da Liga Espanhola ou Italiana: cada clube ter na caderneta espaço para 22 cromos de jogadores, sendo que 17 saíam agora e se colavam mais 5 em fevereiro com todos os acertos e novas aquisições. Claro, isto para além do emblema, plantel, treinador, e eu poria também o estádio.

Já foi óptimo terem lançado o ano passado as contratações de inverno (o que gente penou com colecções atrás de colecções completamente desactualizadas!), embora mesmo nessas tenham faltado alguns jogadores importantes (André Almeida, Dionisi, Malonga, André Geraldes, entre outros). Mas não faz sentido haver uma mini caderneta à parte, ou colocá-las no fim, a meu ver na página de cada clube deviam ser colados os cromos de todos os jogadores - viessem eles no mercado de inverno ou começassem de origem.

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2014

O Tónel(o homem que mais cromos vende no País) aqui de Braga disse-me hoje que a colecção sai a 26 de Setembro, mas ele às vezes falha por excesso, por isso, pode sair uns dias antes!

Iniciado Avatar de prcunha
    Registado desde
    Oct 2013

Boas noticias

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2014

Boas a todos,

Tal como já tinha referido, confirma-se realmente para dia 26 Setembro o lançamento por parte da PANINI da colecção do Nacional de Futebol 2014/2015.

Bem Hajam a todos
    e boa colecção

Juvenil
    Registado desde
    Sep 2011

Boas pessoal

alguém já tem mais alguma novidade?
    De que cor vai ser a capa? ou se vai ter muito jogadores como ano passado?

Única informação que tenho é que no interior terá mais ou menos a mesma base do que a última isto informações da panini.
    Postem aqui as vossas opiniões

Iniciado Avatar de Sauran
    Registado desde
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por Paulo Cunha Ver Post
    O Tónel(o homem que mais cromos vende no País) aqui de Braga disse-me hoje que a colecção sai a 26 de Setembro, mas ele às vezes falha por excesso, por isso, pode sair uns dias antes!

Grande Tonel. Já merecia uma referencia neste forum. Muitos cromos compro eu a ele..........
    Em Braga não olhes pelo canudo para encontrar os cromos que faltam...........

Juvenil
    Registado desde
    Jan 2009

enviei mp.

Registado desde
    Oct 2008

Excelente proposta.
    Apenas que a coleção ainda nem apareceu no mercado, mas realmente estas propostas insólitas dão que pensar.
    Comprar a 0,40€ cada saqueta? , se nem se sabe como sao os cromos, é realmente interessante.
    O problema é que o vendedor tem feedback a 0, e os Utilizadores aqui no fórum já conhecem a mutação destes "artistas".
    E fica a saber que se pode comprar aqui a 0,30€, por isso o seu negócio está algo sobrevalorizado.

Boas trocas.

Luís Durão.
    Última edição por LUIS DURÃO; 26-09-2014 às 13:45.

Iniciado
    Registado desde
    May 2014

se alguem arranjar caixas que apite

já disseram aqui algumas pessoas datas, mas ainda não saiu nada, certo?

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2014

Citação Postado originalmente por tiagopacheco Ver Post
    se alguem arranjar caixas que apite

já disseram aqui algumas pessoas datas, mas ainda não saiu nada, certo?
    Aqui em Lisboa procurei por vários quiosques e nenhum tinha mas devem chegar certamente esta semana a todo o país.

Iniciado Avatar de BKLion
    Registado desde
    Jun 2014

são 406 cromos na edição 2014/15,com 18 clubes está epoca pensei que iam ser muitos mais em relação há época passada.

Iniciado
    Registado desde
    May 2014

postem imagens (fotografias) quem tiver

Iniciado
    Registado desde
    May 2014

sei de fonte praticamente segura que domingo, saiem as cadernetas com o jornal.

a esta informação acresce que ao contrário do mundial, traz apenas 6 cromos

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2014

imagem da capa
    http://prntscr.com/4rls4d

Aqui em Braga saiu no Sábado, e no Domingo já havia quem tivesse acabado.
    São 406 e a mim faltam-me 84, é uma colecção fácil de fazer porque não há cromos difíceis.
    Gosto da imagem dos cromos, já não gosto muito da qualidade da caderneta, é muito frágil.
    Se quiserem mais imagens posso colocar.

abç

Júnior
    Registado desde
    Oct 2012

Boas

gostava de ver as fotos dos cromos

cumps
    juca

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2014

alguns dos repetidos, ao vivo são mais brilhantes e bonitos.

http://prntscr.com/4rlwi6

Iniciado
    Registado desde
    May 2014

Já tenho a caderneta

Alguém sabe com mi vai ser a questão dos uas e bis? Será colo o ano passado?
    Ter Morada não significa aceitação da troca.
    Por favor enviem-me os cromos só após confirmação.

Iniciado
    Registado desde
    May 2014

Quem tiver caixas para vender que apite.

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2014

Já comprei a caderneta mais umas tantas saquetas.
    Coleciono anualmente esta caderneta desde 2005/2006 e posso dizer que esta é a minha caderneta favorita ( em termos de design de cromos e isso tudo ). Grande trabalho por parte da Panini.
    Boa coleção para todos !

Iniciado
    Registado desde
    Apr 2010

Já tenho a caderneta e isto é como o ano passado no que toca a brilhantes, 1 em cada 2 saquetas. No pack inicial dois repetidos entre si. Não me parece que existam cromos muito difíceis

Juvenil
    Registado desde
    Jun 2010

pelos comentários estou a ver que se esta fácil de acabar bem ai alguma bomba como a da liga passada com ultimas aquisições a sair em revistas e coisas do género e nos incha governo, vamos a ver o que ai bem ainda não tenho nada nem caderneta nem cromos vou aguardar para o fim de semana

Iniciado
    Registado desde
    May 2014

então e o sporting não tem o Montero pq? LOL

Se alguem tiver caixas para vender que contacte por MP

Juvenil
    Registado desde
    Jun 2014

Alguém confirma que a caderneta saiu com a revista craques nº9?

Iniciado
    Registado desde
    May 2014

A caderneta saiu com a revista e um pack de 3 carteirinhas por 3.50€

Depois existe o pack caderneta + 8 saquetas por 5€

Quem tiver repetidos desta coleção do FC Porto que mande Mensagem Privada.
    Já tenho a caderneta, obtive-a com a revista Craques, está Top.

Juvenil
    Registado desde
    Feb 2012

bonita caderneta so pena nao meterem nenhuns cromos da segunda liga como fazem em espanha

Juvenil
    Registado desde
    May 2012

Qual é a numeração dos 63 cromos "especiais"?

Iniciado
    Registado desde
    May 2014

caixas a 20eur, quem quiser mp

Pessoal, utilizem o fórum não só para proveito pessoal mas também para partilhar experiências sobre a nova caderneta.

Para quem ainda não comprou, o que deve esperar? A nível de papel, está igual a do ano passado? (O que já era bom).
    E quais as novidades que tem?

Quais poderia ter?

E em relação às actualizações que saem em Janeiro, gostam dessa modalidade ou é preferível como se fazia antes?

Quais as vossas opiniões gerais sobre a caderneta agora que já se passaram alguns dias do início da venda?

Iniciado
    Registado desde
    Jun 2014

Ora boas...
    Eu tou a fazer esta colecçao e sinceramente, tá uma grande bost*. Faltam N jogadores nos planteis, a equipa para o França 16 tem jogadores que eu sinceramente nem sei de onde vêm/aparecem (Cavaleiro ta nos sub21 e por aí irá jogar, Ricardo Horta, Ruben Neves, Paulo Oliveira)....os packs de 10 carteiras traz muitos repetidos (ou tive azar :P)

Juvenil Avatar de PSilva
    Registado desde
    Oct 2008

Agradecimento á Panini!

Quero aqui deixar o meu agradecimento público á Panini por ter lançado, na Revista Craques, esta bela Actualização á Caderneta de Futebol 2014/2015.

As melhorias, face á mesma Caderneta de Actualizações do ano anterior que passo a enumerar:

- Caderneta destacável da Revista Craques…
    - Capa e folhas grossas…
    - Cromos com as características dos jogadores…
    - Cromos ordenados por equipas…
    - Podemos guardar estas actualizações dentro da colecção da liga, por terem o mesmo tamanho.
    - Já sabemos que as Aquisições de Janeiro não serão… 30, nem … 40, mas 36 jogadores.
    - Mais 5 revistas Craques cá por casa, no ano anterior foram apenas 3.
    - …..

Ups!! Estava a sonhar não era isto que queria dizer….era o inverso..

PANINI!! Vai te catar… têm respeito por nós coleccionadores portugueses, que gastamos o nosso dinheiro, para fazer as vossas colecções.

Estou indignado!!!!

Saudações,

Paulo Silva
    Feedback Antigo: Posição nº 61 Positivo 346 - Neutro 1 - Negativo 0

Juvenil Avatar de RJGL
    Registado desde
    Oct 2010

Caros colegas colecionadores,

A revista Craques no seu nº10 apresenta 12 páginas especiais que constitui uma atualização da coleção do Futebol 2014-15, conjuntamente com os primeiros 18 cromos.

Esta ampliação engloba os seguintes cromos:

• 27 cromos de Atualização
    • 18 cromos de Top Aquisições
    • 9 cromos de Revelações
    • 36 cromos de Aquisições de Janeiro

Pelas minhas contas, serão necessários mais quatro nºs desta revista para se concluir esta Atualização, que creio eu ser uma inovação nas coleções lançadas no nosso país.

Seguramente que este Fórum lançará uma discussão sobre esta iniciativa, e para abrir as hostilidades, diria apenas que não entendo porque é que estas páginas não têm o mesmo tamanho da Caderneta para que possamos ampliar a mesma, conforme sugerido pela própria revista.

Ainda não iniciei esta coleção, mas o bichinho é forte e é bem possível que faça mais esta para o meu filho!

Cumprimentos,
    Rui Lopes

Juvenil
    Registado desde
    Jun 2010

Pela primeira vez não vou completar a coleção.. Quer dizer, vou. Acabarei os 406 cromos mas não vou comprar o resto com a revista craques. Até porque penso que já não vou a tempo. Cambada de chulos. Ainda por cima já li por aqui que está mal acabada.. Vergonhoso

Iniciado
    Registado desde
    Jan 2014

"Faço o preço de 15 cêntimos cada cromo mais 75 cêntimos de porte de envio.
    Já não tenho qualquer interesse em fazer trocas, uma vez que já completei a colecção.
    Com os melhores cumprimentos."
    isto é uma resposta a um colecionador. acham justo estes preços? este pessoal devia ser banido deste forum e irem para a Feira da Ladra vender os cromos...

Sinceramente nem está mal de todo. Há quem faça (ou queira fazer) vendas mais caras...

Citação Postado originalmente por Luz2014 Ver Post
    "Faço o preço de 15 cêntimos cada cromo mais 75 cêntimos de porte de envio.
    Já não tenho qualquer interesse em fazer trocas, uma vez que já completei a colecção.
    Com os melhores cumprimentos."
    isto é uma resposta a um colecionador. acham justo estes preços? este pessoal devia ser banido deste forum e irem para a Feira da Ladra vender os cromos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Futebol 2015-2016 - Panini - O que se pode esperar?
    Por Admin no fórum Futebol 2015/2016
    Respostas: 25
    Último Post: 13-07-2016, 16:03
  2. Vamos lá acabar a colecção Futebol 2014/2015...
    Por Joszeei no fórum Futebol 2014/2015
    Respostas: 0
    Último Post: 05-05-2015, 16:31
  3. Colecção Futebol 2014/2015 Muitos Cromos Para Trcoca
    Por blade40p no fórum Futebol 2014/2015
    Respostas: 3
    Último Post: 29-04-2015, 17:56
  4. Dúvida Colecção Futebol 2014/2015
    Por drew no fórum Futebol 2014/2015
    Respostas: 2
    Último Post: 25-10-2014, 14:06
  5. Sobre a colecção: O que se pode esperar?
    Por Admin no fórum Futebol 2013/2014
    Respostas: 139
    Último Post: 11-05-2014, 18:53

Permissões de Publicação