Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 51 a 91 de 91

Tópico: Mundial 2014 - Brasil - Sobre a colecção

Iniciado
    Registado desde
    Apr 2014

Re: Mundial 2014 - Brasil - Sobre a colecção

Boas, quanto é que custa cada caixa? Trazem 50 saquetas pelo que vi aqui pelo tópico logo deve andar à volta dos 30€ certo?

Juvenil
    Registado desde
    Apr 2010

Alguêm confirma que nas cadernetas oficiais para Portugal vai existir cromos através da Coca-cola ? Cromos com letras ?
    Na cadereneta comprada e com o logotipo de Portugal na contra-capa não aparecem cromos com letras .

obrigado

Juvenil
    Registado desde
    Jun 2010

eu ate nem acho mal os comerciantes venderem as saquetas que sobraram a preço de custo pois eles em cada caixa que vendem ganham uma ninharia e muitos quiosques que eu conheço não fazem compra direta , vão a outros comprar com o desconto , mas se não venderem a caixa, ficam com as sobras e ai é só prejuízo, por isso mesmo muitos nem se arriscam a comprar certas coleções

Iniciado Avatar de paulosantos
    Registado desde
    Jun 2010

Boas noites.
    Ja anda por ai a lista de cromos do mundial em excel ? .. com as faltas ... daquelas listas todas bonitinhas
    Cumprimentos
    Paulo Santos

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Bah, logo por azar, estive longe de quiosques e papelarias no Domingo, se não tinha comprado logo uns 30 jornais... Pagar uns 25€ em vez de 72€ parece-me bem melhor... A Panini nem deve ter reparado na diferença de preços, era quase de borla.

Citação Postado originalmente por paulocastro76 Ver Post
    eu ate nem acho mal os comerciantes venderem as saquetas que sobraram a preço de custo pois eles em cada caixa que vendem ganham uma ninharia e muitos quiosques que eu conheço não fazem compra direta , vão a outros comprar com o desconto , mas se não venderem a caixa, ficam com as sobras e ai é só prejuízo, por isso mesmo muitos nem se arriscam a comprar certas coleções
    Não acha mal? Qual foi a parte do "Proibida a venda" que não entendeu? Vender saquetas explicitamente rotuladas assim, num estabelecimento comercial, é uma prática indecente e devia ser devidamente punida... Não vale tudo para ganhar dinheiro e enganar o consumidor, que nesse dia podia obter 4 saquetas por 85c e devido a um chico-esperto, pagou 2,4€.

Atenção, não confundir estas situações com vendas privadas.

Juvenil Avatar de erz0
    Registado desde
    Dec 2010

Cumprimentos a todos.

É com gosto que volto a participar no fórum e ler mensagens de pessoas com as quais já efectuei algumas trocas. É muito bom sinal que o bicho nunca morre, por mais pausas que possam existir.

No que diz respeito à colecção, embora seja idêntica à anterior, gosto da caderneta, das divisões que tem entre páginas. Em relação aos cromos a inovação foi colocada de parte, sendo que a selecção inglesa volta a destacar-se pela negativa. Será que a Panini não chega a acordo com a federação para a comercialização dos direitos?

4 anos depois e não nos espetam com a palhaçada da Coca-Cola, pelo que é de louvar. Em sentido contrário, o lançamento tão cedo vai fazer com que existam cromos bis, pois, e a título de exemplo, o Benteke vai falhar a prova por lesão, entre outros.

Cumprimentos a todos.

Iniciado Avatar de f9rooney
    Registado desde
    Mar 2013

Boas pessoal,
    A oferta de cadernetas nos jornais foi só no domingo passado?
    Nao vao oferecer novamente?
    Cumprimentos e continuaçao de boas trocas
    Fábio Daniel de Sousa Correia
    Rua do Marco, 79-B
    4585-281 Parada de Todeia

Iniciado
    Registado desde
    May 2012

BOLAS, para não dizer um palavrão , sou mais um colecionador que tem como hábito (quase vicio) desde pequeno dos cromos e cadernetas, e pronto lá fui eu começar a colecção e comprei a minha 1 caixa! 50 saqueias = 250 Cromos pelo quantia esperada 30€ ... mas assim é dificil, estes senhores da panini não sei bem o que precisam sinceramente... então a caixa foi assim , 50 repetidos para começar, qualquer coisa como 20% dos cromos o que quer dizer que qualquer pessoa para acabar a coleção tem na melhor das melhores hipóteses de comprar 4 caixas nada mais que 120 €... sim 120 euros, os mesmos 20 por cento do ordenado mínimo nacional... depois 12 emblemas brilhantes, (aceita se logicamente) 0 , sim 0 cromos de equipa!!! , 0 cromos brilhantes dos primeiros 8 cromos, sim zero novamente! , 8 cromos de estádio(aceitável também) e os restantes 180 de jogadores... curiosidade, 0 cromos do brazil, uruguai , usa e russia , para ajudar um pouco lol,BOLAS,BOLAS,BOLAS!!! quase que se perde a vontade...

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Anunciada Ver Post
    BOLAS, para não dizer um palavrão , sou mais um colecionador que tem como hábito (quase vicio) desde pequeno dos cromos e cadernetas, e pronto lá fui eu começar a colecção e comprei a minha 1 caixa! 50 saqueias = 250 Cromos pelo quantia esperada 30€ ... mas assim é dificil, estes senhores da panini não sei bem o que precisam sinceramente... então a caixa foi assim , 50 repetidos para começar, qualquer coisa como 20% dos cromos o que quer dizer que qualquer pessoa para acabar a coleção tem na melhor das melhores hipóteses de comprar 4 caixas nada mais que 120 €... sim 120 euros, os mesmos 20 por cento do ordenado mínimo nacional... depois 12 emblemas brilhantes, (aceita se logicamente) 0 , sim 0 cromos de equipa!!! , 0 cromos brilhantes dos primeiros 8 cromos, sim zero novamente! , 8 cromos de estádio(aceitável também) e os restantes 180 de jogadores... curiosidade, 0 cromos do brazil, uruguai , usa e russia , para ajudar um pouco lol,BOLAS,BOLAS,BOLAS!!! quase que se perde a vontade...
    Não digo que seja preciso comprar 4 caixas, porque a colecção parece-me mais fácil de fazer que foi a do Euro 2012, mas será sempre preciso o equivalente a umas 3 caixas.

Façam barulho com a Panini, já no Euro 2012 apanhámos com caixas repletas de repetidos e com certo tipo de cromos a faltar... Mesmo que eles nem se interessem com uma ou outra queixa, se forem muitos a reclamar, eles começam a ver que afinal não somos um povo assim tão "manso"... É inadmissível continuarmos a ser tratados como coleccionadores de terceira categoria, não só somos dos últimos a receber as colecções internacionais, como ainda apanhamos com caixas pequenas, com repetidos, enquanto alemães, ingleses e outros têm direito a caixas de 100 saquetas, onde não sai qualquer repetido! Ou seja, enquanto uns conseguem logo 500 cromos diferentes de uma vez, outros devem conseguir, com a mesma quantidade de cromos, uns 300 e tal cromos.

Já me foi dito pela própria Panini que a diferença de receber caixas de 50 e 100 saquetas tem a ver com o "potencial de mercado" de cada país, ou seja, nós somos dos países com pouco potencial... E no entanto, com esse pouco potencial, pagamos tanto como os que têm mais potencial (que eu saiba, os meus euros valem tanto como os euros de um alemão)... Aliás, pagamos mais porque obtemos repetidos, o que implica mais trocas e até pode originar comprar mais saquetas.

Claro que para quem compra saquetas aos poucos, estas situações não lhes causam transtorno... A Panini joga também com isso, porque assim a maioria não percebe como eles manipulam o conteúdo de cada caixa, a ponto de haver algumas sem cromos de equipas ou com poucos estádios e brilhantes.

Da minha parte, cá os "tugas" não recebem qualquer cêntimo dessas saquetas.

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2009

Boas!

Iniciei ontem a coleção e em 4 saquetas, não tive qualquer repetido e saiu 2 emblemas brilhantes!
    Espero que esta não seja como a do Europeu 2012... A quantidade de repetidos era imensa que acabei por desistir...

Boa coleção a todos.

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Não consigo encontrar cromos em lado nenhum, corri 4 papelarias/quiosques este FDS e está tudo esgotado! Parem lá de comprar caixas às pazadas e deixem umas sobrazinhas para os comuns mortais! Só complementando o que disse o erz0, espero que lancem BIS, para além do Benteke (e do Falcão - se bem que quanto este ainda há uma leve hipótese) também o Strootman da Holanda está out, e de certeza que, nesta altura da época, muitos jogadores se vão ainda lesionar até Junho.

Juvenil Avatar de erz0
    Registado desde
    Dec 2010

Curiosamente, eu comprei uma caixa e tenho comprado saquetas em diversos locais e não tenho uma quantidade de repetidos tão grande quanto isso. É certo que estou no começo da colecção, mas por agora, e sempre a olhar comparativamente para outras colecções, até estou satisfeito com os cromos que tenho apanhado. O Euro 2012 foi uma vergonha autêntica, sobretudo nas caixas dos CTT. Tenho carradas e carradas de repetidos alusivos a essa colecção.

Uma nota à parte: eu tenho uma caderneta, pois comprei dois jornais diferentes naquele domingo. Se alguém tive interesse na mesma, apite.

Ancião Avatar de luisgouv3ia
    Registado desde
    Oct 2010

Comprei 84 saquetas de 2 caixas diferentes e sabem quantos cromos de estádio sairam ????

Apenas 1 cromo.

Em 420 cromos, 1 cromo de estádio.

Sem comentários !!!!!
    Luís Gouveia
    Feedback anterior - Positivo: 800 Neutro: 0 Negativo: 0

Iniciado
    Registado desde
    Apr 2014

boa noite amigos. os cromos que se vendem na amazon uk são iguais aos de portugal? obrigado

Iniciado
    Registado desde
    May 2012

Nem lhe vou perguntar pelos repetidos amigo Luis, mas como você viu abaixo no meu post , a mim nem 1 cromos de equipa saiu lol... é uma comédia...

Citação Postado originalmente por luisgouv3ia Ver Post
    Comprei 84 saquetas de 2 caixas diferentes e sabem quantos cromos de estádio sairam ????

Apenas 1 cromo.

Em 420 cromos, 1 cromo de estádio.

Sem comentários !!!!!

Iniciado
    Registado desde
    Jun 2012

Bom dia a todos,

Se alguém não quiser fazer a colecção virtual, pode por favor enviar-me PM com os códigos (encontram-se atrás dos cromos brilhantes). Ficaria muito agradecido. Aqui em Inglaterra a colecção é tida em grande consideração e estou num grupo dentro da competição pelo que toda a ajuda é bem vinda!!

Um bem haja a quem quiser ajudar.

<3 Boas trocas

Iniciado
    Registado desde
    Jul 2010

Boa Tarde
    Onde se encontra a opção para enviar mp?

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por ChronicTheOne Ver Post
    Bom dia a todos,

Se alguém não quiser fazer a colecção virtual, pode por favor enviar-me PM com os códigos (encontram-se atrás dos cromos brilhantes). Ficaria muito agradecido. Aqui em Inglaterra a colecção é tida em grande consideração e estou num grupo dentro da competição pelo que toda a ajuda é bem vinda!!

Um bem haja a quem quiser ajudar.

<3 Boas trocas
    Precisa mesmo desses códigos? A colecção virtual do Mundial 2014 é ridiculamente fácil, dão três saquetas diárias + saqueta diária se responder a qualquer quiz no trivia da FIFA com, pelo menos, 50% das respostas certas (se acompanharam os Mundiais anteriores, é facílimo) e ainda há os códigos públicos... E, mesmo que isso não baste para atingir o limite máximo de 5 saquetas abertas por dia, caso terminem uma equipa, recebem uma saqueta... Eu já estou quase a terminar (já houve muita malta que terminou) e tenho 6 saquetas por abrir (e já não faço o quiz há alguns dias).

E quanto a trocas... Aderir a grupos? Não estou em nenhum e troco todos os repetidos no próprio dia... Alguns até pode demorar umas horas, mas acabam sempre por ser aceites... Claro que, quanto mais me aproximo do final, mais difícil será trocar, mas como o sistema de trocas é igual ao Mundial 2010, não antevejo grandes dificuldades... Essa dos grupos faria muito mais sentido na colecção virtual da CL 2013/14, essa sim é que restringem bastante nas trocas (uma troca de um cromo por pessoa, por dia? Ridículo) e dava muito jeito haver grupos para trocar.

Iniciado
    Registado desde
    May 2012

Comprei a minha 2 caixa , num sitio e numa zoa completamente distinta e adivinhem 0 cromos de equipa panini continua a mostrar o seu interesse para os colecionadores....
    Citação Postado originalmente por Anunciada Ver Post

Juvenil
    Registado desde
    Jun 2012

Comprei no ebay uk e são iguais. Desde que a caixa seja amarela (já vi verdes e cinzentas e não sei se há diferenças nos cromos dessas, tirando a zona geográfica)

Juvenil
    Registado desde
    Jun 2012

Citação Postado originalmente por will_haven Ver Post
    boa noite amigos. os cromos que se vendem na amazon uk são iguais aos de portugal? obrigado

Comprei no ebay uk e são iguais. Desde que a caixa seja amarela (já vi verdes e cinzentas e não sei se há diferenças nos cromos dessas, tirando a zona geográfica)

Iniciado
    Registado desde
    Apr 2014

Citação Postado originalmente por Etias Ver Post
    Obrigado pela informação.

Juvenil
    Registado desde
    Oct 2009

Boas,

Todos se lembram do que aconteceu na última colecção do Euro 2012, em que os cromos com borda roxa eram mais escassos, assim como os brilhantes e os das equipas.

Conseguem dizer-me o que acham desta colecção do Mundial? Se notam que há tipos de cromos mais escassos. Como têm acontecido as trocas? O ppl troca todos por todos, por norma?

Obrigado

Cumps

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2008

Viktro,

Nesta colecção, os brilhantes e cromos das equipas não são raros, como no Euro 2012 por exemplo, isso foi um grande abuso. No entanto há alguns cromos que se notam que são mais raros do que outros, pelo que tenho verificado por aqui há alguns bastante difíceis de encontrar, mas isso também é sorte.
    Já vi coleccionadores aqui a pedirem 2 cromos normais por um brilhante, mas isso não faz qualquer sentido.
    Para dar um exemplo, sairam-me 3 símbolos brilhantes seguidos na mesma carteira. E de outra vez, em 10 carteiras em 9 delas saiu-me sempre um brilhante.
    Não recomendo é comprar os packs de 10 carteiras, esses sim só trazem cromos normais. (pelo menos a mim).
    Saudações Leoninas

Juvenil Avatar de erz0
    Registado desde
    Dec 2010

Duas questões, caso alguém tenha informações nesse sentido:

- Está previsto uma listagem de cromos BIS, caso estes ainda não existam?

- O que é aquele cromo, na página inicial, designado como "My Sticker - Panini"?

Cumprimentos

Juvenil
    Registado desde
    Oct 2009

Obrigado! Vou tratar de colocar as minhas listas, então!

Cumps

Júnior Avatar de casper
    Registado desde
    Oct 2010

Caros Amigos Coleccionadores,

Acabei agora de ler esta notícia, referente ao lançamento de cromos BIS do Mundial 2014. http://globoesporte.globo.com/blogs/...m-da-copa.html

Vamos ver como fazem por cá! Esperemos que seja um kit único também!

Cumprimentos para todos,
    Pedro Gaspar
    Feedback antigo Fórum @ Rank 141 - 203 0 0
    Boas trocas!

Pedro Gaspar

Juvenil
    Registado desde
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por erz0 Ver Post
    Duas questões, caso alguém tenha informações nesse sentido:

- Está previsto uma listagem de cromos BIS, caso estes ainda não existam?

- O que é aquele cromo, na página inicial, designado como "My Sticker - Panini"?

Cumprimentos

Os cromos Bis, vão sair brevemente em Portugal. Deverão ser obtidos na panini com um preço fixo.

Em relação á sua segunda pergunta, o my sticker não vem de agora. Em 2010 e no euro 12 já existia, você pode mandar uma foto sua de tronco para cima ( tipo cromo da coleção ) com o equipamento que quiser e paga X á panini. Depois eles fazem um cromo dessa foto e você pode colar na sua caderneta. Em 2010 e 2012 a unica diferença é que não tinha sitio para colar o cromo. Na altura vi no site da panini cromos bem engraçados de vários colecionadores de outros países.
    Eu á partida vou juntar os meus 2 filhos e tiramos os 3 uma bela foto. Ficam 3 cromos ao preço de 1 eheheheh

Juvenil Avatar de erz0
    Registado desde
    Dec 2010

Relativamente aos cromos BIS, em 2010 surgiu um KIT desses, se bem me recordo.

Iniciado
    Registado desde
    May 2010

Alguém sabe se está à venda em Portugal a caderneta de capa rígida?

Ancião Avatar de luisgouv3ia
    Registado desde
    Oct 2010

Boas dancker,

Claro que não!
    A caderneta de capa dura só é lançada em alguns países e como todos sabem Portugal é o refugo da Panini ...
    Luís Gouveia
    Feedback anterior - Positivo: 800 Neutro: 0 Negativo: 0

Juvenil
    Registado desde
    May 2010

Olá a todos.

Alguém sabe alguma coisa sobre um kit de cromos do Mundial para substituir os jogadores que não foram ao Mundial?
    A ser verdade, quando é que está disponível e quantos cromos são?
    As saquetas são as mesmas?
    Obrigado!

Iniciado Avatar de Luis B
    Registado desde
    Oct 2008

Já ouvi falar do Kit extra (Como já aconteceu no Euro'2012 penso) com 71 cromos. Saem breve no Brasil e já há uma lista com os jogadores, mas não sei datas para Portugal. Se saísse na revista Craques com uma "caderneta" extra era uma melhoria... Alguém sabe se será assim? obrigado.

Iniciado
    Registado desde
    Jun 2014

A caderneta de colecionador está a venda nas papelarias, é uma questão de sorte encontrar uma que a venda. Quanto ao update aqui estão as novidades da Panini:

2014 FIFA World Cup Brazil™ Official Licensed Sticker Collection - UPDATE

- Em exclusivo com o nº 6 da revista Craques serão oferecidos nove cromos da seleção portuguesa, relativos aos jogadores convocados e que não se encontram na caderneta.

- Também, brevemente será colocado à venda, nos pontos de venda habituais, um “set” completo com todos os cromos “extra” editados para todos os países, pelo preço de 6.00€

Já desconfiava que a Panini iria lançar cromos extra da seleção Portuguesa, exclusivos com a Revista Craques, Na coleção do mundial 2014 já foram lançados cromos extra das seleções de França e vão ser lançados brevemente em Espanha!
    A Questão que se põe é onde se vão colar estes cromos extra ( cromos de atualização e cromos exclusivos seleção Portuguesa)?, era bom a Panini lançar uma caderneta para colar estes novos cromos, como fez com a coleção da Liga, mas acho que isso não vai aconter....

Gonçalo Correia

Iniciado
    Registado desde
    Apr 2014

Isso está mal contado pois se na caderneta estão 17 cromos de jogadores sendo que o josué e o antunes foram substituidos pelo ruben amorim e andre almeida, onde arranjam 9 jogadores se só há 23 convocados? :/

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Madman227 Ver Post
    A caderneta de colecionador está a venda nas papelarias, é uma questão de sorte encontrar uma que a venda. Quanto ao update aqui estão as novidades da Panini:

2014 FIFA World Cup Brazil™ Official Licensed Sticker Collection - UPDATE

- Em exclusivo com o nº 6 da revista Craques serão oferecidos nove cromos da seleção portuguesa, relativos aos jogadores convocados e que não se encontram na caderneta.

- Também, brevemente será colocado à venda, nos pontos de venda habituais, um “set” completo com todos os cromos “extra” editados para todos os países, pelo preço de 6.00€
    Isso de venderem cadernetas de capa dura por cá só se for alguém que encomende directamente a eles, porque oficialmente, não se vendem cá cadernetas de capa dura... A grande maioria das papelarias e quiosques nem sequer sabe que existe essa caderneta, só aqueles vendedores que também sejam coleccionadores.

E pelo que já vi, os cromos extra estão a ser vendidos a 7€ noutros países (claro, como andamos todos ricos, toca a subir logo 2€ em relação ao Mundial 2010), onde obviamente estão a ser bem explorados em sítios como o ebay, onde a parte que tem acesso a esses extras vende bem mais caro a outros que não têm acesso... Negócios :\

Citação Postado originalmente por gongacorreiajuveleo Ver Post
    Já desconfiava que a Panini iria lançar cromos extra da seleção Portuguesa, exclusivos com a Revista Craques, Na coleção do mundial 2014 já foram lançados cromos extra das seleções de França e vão ser lançados brevemente em Espanha!
    A Questão que se põe é onde se vão colar estes cromos extra ( cromos de atualização e cromos exclusivos seleção Portuguesa)?, era bom a Panini lançar uma caderneta para colar estes novos cromos, como fez com a coleção da Liga, mas acho que isso não vai aconter....
    Tudo uma questão de imaginação, lembro-me que durante o Mundial 2010, houve sugestões porreiras de utilizadores para juntar os Bis à caderneta, sem tapar em definitivo os cromos substituídos.

Citação Postado originalmente por Salticoxedrin Ver Post
    Isso está mal contado pois se na caderneta estão 17 cromos de jogadores sendo que o josué e o antunes foram substituidos pelo ruben amorim e andre almeida, onde arranjam 9 jogadores se só há 23 convocados? :/
    Podem até nem ser cromos "normais", podem ser daqueles em acção, como havia nas colecções dos Europeus.

Mas se virmos os cromos franceses, há dois jogadores que tanto sairam naqueles 9 cromos extra em França, como também sairam nos tais 71 cromos, que foram o Griezmann e o Sagna... E um guarda-redes, o Mandanda, saiu apenas nos 9 cromos franceses, porque lesionou-se e foi substituído pelo Ruffier (que curiosamente, também está presente nesses 9 cromos)... Aliás, nesses 9 cromos, também estão lá o Payet e o Guilavogui, que nem foram convocados... E quem não aparece em qualquer cromo é o terceiro guarda-redes, o Landreau.

Por isso, acho que se pode dizer com alguma segurança que 8 dos 9 cromos portugueses são os 6 que faltam (Eduardo, Beto, Vieirinha, Éder, Rafa e Neto) + Rúben Amorim e André Almeida... O nono talvez seja um dos tais pré-convocados, como o Quaresma ou o Ivan Cavaleiro ou mesmo algum especial do Ronaldo.

Juvenil
    Registado desde
    Apr 2010

Os 72 cromos custam 6€ e já estão à venda. Já comprei.

Iniciado
    Registado desde
    Jun 2014

Também já comprei mas a questão que agora se coloca é: colar em cima dos originais que colecionámos???? Gostaria de ter uma uma alternativa viável tipo folhas extra da caderneta...

Juvenil Avatar de Albino70
    Registado desde
    May 2011

Alguém pode dar ideias do que fazer aos cromos de substituição e aos de Portugal que vêm com a revista da panini.
    Desde já a meu agradecimento pela vossa ajuda.

Cumprimentos a todos e boas trocas!
    Feedback's anteriores: Positivos 208 - Neutros 0 - Negativos 0

Iniciado
    Registado desde
    Apr 2015

Citação Postado originalmente por dancker Ver Post
    Alguém sabe se está à venda em Portugal a caderneta de capa rígida?
    Olá! Sou do Brasil e tenho uma completa para colar. Vendo por 100 euros e a postagem que ficaria por conta da pessoa que compra, teria que fazer a cotação

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

1. Mega Craques 2014 - Sobre a colecção
    Por Admin no fórum Mega Craques 2014 - Panini
    Respostas: 10
    Último Post: 11-02-2016, 20:08
  2. Adrenalyn XL World Cup 2014 - Sobre a colecção
    Por Admin no fórum Adrenalyn XL World Cup 2014
    Respostas: 1
    Último Post: 09-04-2015, 21:55
  3. Animais 2014 - Sobre a colecção
    Por Admin no fórum Animais 2014