Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 50 de 91

Tópico: Mundial 2014 - Brasil - Sobre a colecção

Administrador Avatar de Admin
    Registado desde
    Sep 2008

Mundial 2014 - Brasil - Sobre a colecção

"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades." - Oscar Wilde

Juvenil
    Registado desde
    May 2010

Re: Mundial 2014 - Brasil - Sobre a colecção

Quando é que começa cá em Portugal???

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Bom dia,

Esta colecção já começou cá em Portugal? Sabem se como habitualmente haverá alguma distribuição gratuita de cadernetas com algum jornal?

Júnior Avatar de LUIS DURÃO
    Registado desde
    Oct 2008

Boa tarde.

Haverá certamente a oferta da caderneta nos jornais habituais.
    Quanto á previsão da saída, não deve acontecer antes do fim do mês de abril, já que a Panini Portugal costuma quase ser sempre o ultimo a editar as coleções.
    A Panini já disse há 15 dias que tinha as 3 coleções dos 3 grandes nas bancas, e ninguém as encontra.

Boas trocas.

Luís Durão.

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Já todos sabemos que temos de esperar, sempre foi assim e enquanto continuarmos a ser um mercado pequeno, que lança colecções tardiamente (Champions é o caso mais flagrante, mas as colecções de clubes deviam sair bem mais cedo), seremos sempre dos últimos a receber estas colecções internacionais, ainda por cima ao mesmo preço de outros países com o triplo do poder de compra... Portanto, para quem pergunta sempre quando sai a colecção, a resposta também é sempre a mesma: "não se sabe"... Mas o mais normal é que seja no mesmo período em que sairam os mundiais e europeus mais recentes, portanto algures nas últimas duas semanas de Abril.

Aproveitei há pouco para ver o site da Panini dedicado a esta nova colecção e fiquei estupefacto (bem, conhecendo a Panini, não muito estupefacto) com a pouca informação disponível... Algumas coisas que faltam:

- Ainda não há sequer a checklist dos cromos, nem informações dos estádios e equipas (para mim, algo básico e fundamental);
    - Só indicam as datas de lançamento que já ocorreram (Brunei foi dos primeiros?! E que raio interessa onde já saiu? As pessoas do próprio país não sabem?)... Os "papalvos" dos países em que a colecção ainda não saiu que fiquem na ignorância;
    - Pouquíssima informação (e parte dela é irrelevante) sobre as colecções de mundiais anteriores;
    - App para controlar faltas e repetidos ainda só disponível para iOS (Android ainda não);
    - Caderneta virtual só disponível a partir de dia 15 (em conjunto com a FIFA);

Não percebo qual o intuito de colocar online um site se pelo menos metade das funcionalidades não estão disponíveis ou estão, mas muito incompletas.

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

Boa noite,

junto envio link com a checklist do mundial já disponível fora do site da panini há quatro semanas.
    http://www.footballstickipedia.com/u...rldcup2014.pdf

Apelo à compra de carteiras noutros países e não se comprarem nenhumas em Portugal. Talvez assim a Panini comece a entender alguma coisa...
    Fiz a colecção da Champions sem comprar cá uma única carteira e ficou até mais barata ...
    Guilherme Duarte
    Rua André Soares, 129 - 3° andar
    4715-002 Braga

Banido
    Registado desde
    Mar 2014

Uma questão, já existem alguns coleccionadores a colocarem as suas listas de faltas e repetidos, e a mencionar que adquiriram as saquetas/albuns lá fora (cá só no fim deste mês ou inicio de Maio deve chegar).
    Contudo ainda não consegui entender se a versão que estão a coleccionar é a versão internacional ou a Alemã?!
    Se alguém puder esclarecer!
    Obrigado.

A versão internacional é igual á alemã.
    (Peço que respondam às minhas mensagens, mesmo que a resposta seja negativa.)
    Cumprimentos do Gabriel

Banido
    Registado desde
    Mar 2014

Boa noite

Obrigado pelas respostas.
    E as cadernetas também são todas iguais? Acho que já vi capas diferentes...

Iniciado
    Registado desde
    Jun 2012

Citação Postado originalmente por best7 Ver Post
    boa noite

só muda mesmo e o layout das carteiras os cromos são simplesmente iguais

cumprimentos pedro
    Não deve ser bem, uma vez que acho que cá em Portugal vai haver novamente a parceria com a Coca Cola e os cromos especial na ultima pagina da caderneta. Essa versão não tem isso. Prefiro esperar e ter uma edição especial como já aconteceu no Euro 2012.

Citação Postado originalmente por joaocromos48 Ver Post
    Boa noite

Obrigado pelas respostas.
    E as cadernetas também são todas iguais? Acho que já vi capas diferentes...
    As cadernetas acho que vão ser todas iguais.
    (Peço que respondam às minhas mensagens, mesmo que a resposta seja negativa.)
    Cumprimentos do Gabriel

Iniciado
    Registado desde
    Apr 2010

Li no facebook que a coleção sai na próxima quarta, dia 16.

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Será que é desta que vamos ter os jogadores da Inglaterra com as camisolas oficiais e não com aquelas t-shirts brancas horrorosas? E a foto da equipa em vez das cabeças deles alinhadas? Já tivemos imensas colecções de mundiais e europeus estragadas devido a isso...

Iniciado
    Registado desde
    May 2010

Citação Postado originalmente por kihality Ver Post
    Será que é desta que vamos ter os jogadores da Inglaterra com as camisolas oficiais e não com aquelas t-shirts brancas horrorosas? E a foto da equipa em vez das cabeças deles alinhadas? Já tivemos imensas colecções de mundiais e europeus estragadas devido a isso...
    Infelizmente vais ter.

Juvenil
    Registado desde
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por fernandes14 Ver Post
    Li no facebook que a coleção sai na próxima quarta, dia 16.
    onde leu isso? não encontro nada?

Banido
    Registado desde
    Mar 2014

Boa noite

Sim também já li num outro sitio que chegará ás bancas dia 16 (4ª feira), contudo não há confirmação oficial por parte da PANINI.

Iniciado
    Registado desde
    Jun 2012

Citação Postado originalmente por joaocromos48 Ver Post
    Boa noite

Sim também já li num outro sitio que chegará ás bancas dia 16 (4ª feira), contudo não há confirmação oficial por parte da PANINI.
    Hoje já vi à venda aqui em Lisboa.

Juvenil
    Registado desde
    Feb 2012

bom dia a todos os colecionadores ja saiu o kit do mundial brasil em lisboa que custa 4.90 euros caderneta mais 10 carteiras boas trocas

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Bom dia,

Compensa comprar uma caixa de cromos? Isto é, em termos de novos vs repetidos, será que comprando uma caixa inteira saem menos repetidos do que comprando 10 carteiras de cada vez?

Iniciado
    Registado desde
    Jun 2012

No euro 2012 compensou. Neste não sei.

Juvenil
    Registado desde
    Sep 2011

Boas

No Porto tb ja saiu
    Esta coleção vai ser um fracasso. A Inglaterra continua com t Shirt brancas.
    Os estadio na fotos ainda não estao acabados. E para ja estao me a sair poucos brilhantes.

Boas coleçoes

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2008

Também já comprei o kit aqui em lisboa
    boas trocas
    Zona: Lisboa - Costa de Caparica

Juvenil Avatar de MrKoko
    Registado desde
    Sep 2008

Caderneta muito bem conseguida, intervalada com páginas sobre as cidades e momentos da qualificação.
    Nota positiva para o anúncio de merchandising - t'shirts muito giras - old school!!!
    Pack inicial: caderneta com 10 carteiras : 2 repetidos, 1 brilhante.
    Cromos de futebol, sempre a aprender...

Citação Postado originalmente por MrKoko Ver Post
    Caderneta muito bem conseguida, intervalada com páginas sobre as cidades e momentos da qualificação.
    Nota positiva para o anúncio de merchandising - t'shirts muito giras - old school!!!
    Pack inicial: caderneta com 10 carteiras : 2 repetidos, 1 brilhante.
    Já estou a ver que os brilhantes vão ter o mesmo problema de sempre. Ou estás a dizer que o repetido é que era brilhante?
    Ter Morada não significa aceitação da troca.
    Por favor enviem-me os cromos só após confirmação.

Juvenil
    Registado desde
    Mar 2010

Comprei 1 caixa e mais as 10 saquetas do kit e tive 40 repetidos. 40 em 300 acho que não está mal. Calharam-me alguns brilhantes e uns 4 do início.

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por joaopintosantos Ver Post
    Já estou a ver que os brilhantes vão ter o mesmo problema de sempre. Ou estás a dizer que o repetido é que era brilhante?
    Lá vem o pesadelo dos brilhantes para o John Relaxa, isto é igual ao Mundial 2010... Pelo menos no starter pack que abri com 11 saquetas (uma extra, nice), calharam-me 5 brilhantes, número superior ao que era suposto (uns 3 por SP).

Caderneta demasiado igual ao Mundial 2010, não há grandes novidades... Era engraçado terem usado algumas das novidades da colecção da CL 2013-14, mas parece que voltaram ao mesmo, uma introdução com logotipos e estádios + 19 cromos de cada equipa... Vá lá, ao menos não se lembraram de cromos Coca-Cola, como fizeram no Euro 2012.

Citação Postado originalmente por johnny777 Ver Post
    Comprei 1 caixa e mais as 10 saquetas do kit e tive 40 repetidos. 40 em 300 acho que não está mal. Calharam-me alguns brilhantes e uns 4 do início.
    Esperem lá... As caixas são de 50 saquetas?! É a primeira vez que colocam caixas de 50 saquetas de um Mundial, pelo menos por cá! Pronto, cá está a inovação para Portugal, mais uma forma de potenciar repetidos.

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Os brilhantes têm um código na parte de trás. Alguém sabe para quê?

Banido
    Registado desde
    Mar 2014

Deve ser para a colecção virtual (como fizeram com a da champions league 13-14).

Juvenil
    Registado desde
    Oct 2009

Citação Postado originalmente por Sandra Ver Post
    Os brilhantes têm um código na parte de trás. Alguém sabe para quê?
    Os códigos é para fazer, se quiser, a caderneta virtual.
    Se quiser pode fazê-la aqui: http://pt.stickeralbum.fifa.com/game...art_view=start

Outra coisa: li aqui que o pack trazia 10 carteiras.
    Só que o meu só trazia 8.
    Quem já comprou? Traz 8 ou 10?
    Domingos Veleda
    Rua Sacadura Cabral Nº15 - 3º direito
    5300-697 Bragança

Iniciado
    Registado desde
    May 2010

10, mas pelos vistos alguém já apanhou 11 e agora tu com 8 :/

Júnior
    Registado desde
    Oct 2012

Boas

comprei hoje de manhã , e traz as 10 saquetas
    boas trocas

cumps
    juca

Juvenil Avatar de SPinela
    Registado desde
    Jan 2013

Boas

Deixo aqui a estatística da minha primeira caixa (50 carteiras/250 cromos).

205 Cromos
    - 3x Inicio Brilhantes
    - 11 Estádios
    - 14 Embemas Brilhantes
    - 9 Equipas
    - 168 Jogadores

+ 45 Cromos Repetidos
    - 1 Inicio Brilhantes
    - 2 Estádios
    - 1 Emblema Brilhante
    - 2 Equipas
    - 39 Jogadores

Penso que como já aqui foi referido os brilhantes não são muito abundantes assim como as equipas e os estádios.
    Também os cromos seguem um padrão dentro das saquetas, os da selecção portuguesa sairam sempre á frente assim como as equipas.
    Os Estádios sairam sempre em ultimo cromo da saqueta, quanto aos brilhantes sairam aleatóriamente sem qualquer padrão/ordem, tanto sairam no inicio, meio, fim ou só 1, 2 ou até 3 na mesma carteira.
    Para quem ainda não tinha nenhum cromo sairem logo 45 repetidos nos primeiros 250 é talvez um pouco exagerado

Cumprimentos

SPinela

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

SPinela, porque diz que os brilhantes não são muito abundantes? No total, obteve 19 brilhantes, o que equivale a cerca de metade da colecção... Se uma caixa contém 250 cromos e a colecção são 640, basta uma regra de três simples para sabermos que os brilhantes até saem um pouco mais que os outros tipos... O mesmo se passa com os estádios... Já cromos de equipas é que realmente parece-me pouco, mas acharia muito estranho que esses fossem cromos difíceis, por isso presumo que foi apenas azar nessa parte.

A sério malta, não se ponham com ideias pré-concebidas de que tudo o que é brilhante é difícil... Houve colecções, como o Euro 2012, que isso efectivamente era verdade, mas houve outras, como o Mundial 2010 ou Euro 2008 que isso não foi verdade... E pelo que vejo, esta colecção é muito semelhante ao Mundial 2010.

Enfim, eu estava a pensar comprar uma caixa, mas agora que sei que por cá só vendem caixas de 50 saquetas, ainda por cima saem dezenas de repetidos, então não compro... É inadmissível ver alemães, ingleses e outros tantos a recebrem caixas de 100 saquetas sem repetidos (500 cromos diferentes) e nós levamos com os restos em caixas de 50 saquetas com repetidos (pouco mais de 200 diferentes)... Lamentável.
    Citação Postado originalmente por SPinela Ver Post
    Boas

205 Cromos
    - 3x Inicio Brilhantes
    - 11 Estádios
    - 14 Embemas Brilhantes
    - 9 Equipas
    - 168 Jogadores

+ 45 Cromos Repetidos
    - 1 Inicio Brilhantes
    - 2 Estádios
    - 1 Emblema Brilhante
    - 2 Equipas
    - 39 Jogadores

Penso que como já aqui foi referido os brilhantes não são muito abundantes assim como as equipas e os estádios.
    Também os cromos seguem um padrão dentro das saquetas, os da selecção portuguesa sairam sempre á frente assim como as equipas.
    Os Estádios sairam sempre em ultimo cromo da saqueta, quanto aos brilhantes sairam aleatóriamente sem qualquer padrão/ordem, tanto sairam no inicio, meio, fim ou só 1, 2 ou até 3 na mesma carteira.
    Para quem ainda não tinha nenhum cromo sairem logo 45 repetidos nos primeiros 250 é talvez um pouco exagerado

Cumprimentos

SPinela

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Obrigada pelas respostas. O pack leva 10 carteirinhas.

Iniciado
    Registado desde
    Jan 2014

Deixe lá que a minha foi bem pior:
    47 repetidos.
    Só 9 brilhantes, dos quais 8 são emblemas
    Dos estádios só me saírem números pares - 12 no total, 5 dos quais repetidos.
    Saíram 25 jogadores da Costa do Marfim, e mesmo assim ainda não completei a equipa...
    Não saiu nenhum cromo de Portugal, nem das Honduras...

Para quem comprou uma caixa da champions e só teve dois repetidos...Grande diferença....

Citação Postado originalmente por SPinela Ver Post
    Boas

205 Cromos
    - 3x Inicio Brilhantes
    - 11 Estádios
    - 14 Embemas Brilhantes
    - 9 Equipas
    - 168 Jogadores

+ 45 Cromos Repetidos
    - 1 Inicio Brilhantes
    - 2 Estádios
    - 1 Emblema Brilhante
    - 2 Equipas
    - 39 Jogadores

Cumprimentos

SPinela

Iniciado
    Registado desde
    Oct 2009

Sinceramente custa-me a entender esta vossa paranóia com os "brilhantes". Já tive uma série de malta a recusar-me excelentes trocas porque eu estava a pedir muitos "brilhantes" e outros a desfazerem-se em agradecimentos porque eu estava a oferecer muitos "brilhantes" em trocas de outros cromos ditos "normais"!!! Isto não será especulação pura e dura? Em relação à colecção, este FDS vou comprar o meu pack! Até breve para as trocas!

Iniciado
    Registado desde
    Jun 2012

Boa tarde,

Comprei uma caixa de 250 e o panorama é muito pior do que no euro 2012:

1 estádio
    14 brilhantes
    4 equipas
    181 jogadores e...

50 repetidos!!

estou a ver que equipas e estádios são as raridades desta vez.

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Mars76 Ver Post
    Deixe lá que a minha foi bem pior:
    47 repetidos.
    Só 9 brilhantes, dos quais 8 são emblemas
    Dos estádios só me saírem números pares - 12 no total, 5 dos quais repetidos.
    Saíram 25 jogadores da Costa do Marfim, e mesmo assim ainda não completei a equipa...
    Não saiu nenhum cromo de Portugal, nem das Honduras...

Para quem comprou uma caixa da champions e só teve dois repetidos...Grande diferença....
    Ahah, essa dos números pares dos estádios aconteceu-me com umas saquetas do Mundial 2010! Ridículo, ridículo...

Continua a saga da Panini em largar o lixo para estas caixas de 50 saquetas, no Euro 2012 foi a vergonha que se viu e parece que continua no Mundial 2014... Quanto mais informação a malta vai partilhando, mais me mantenho fiel ao meu boicote a estas caixas que estão à venda em Portugal.

Citação Postado originalmente por kihality Ver Post
    Sinceramente custa-me a entender esta vossa paranóia com os "brilhantes". Já tive uma série de malta a recusar-me excelentes trocas porque eu estava a pedir muitos "brilhantes" e outros a desfazerem-se em agradecimentos porque eu estava a oferecer muitos "brilhantes" em trocas de outros cromos ditos "normais"!!! Isto não será especulação pura e dura? Em relação à colecção, este FDS vou comprar o meu pack! Até breve para as trocas!
    É como eu tenho escrito, as "paranóias" só fazem algum sentido para determinadas colecções... Euro 2012, Futebol 2013/14, National Geographic, essas colecções foi mais que óbvio que os tais "brilhantes" saiam em menos quantidade que os restantes... Agora noutras, como nos Animais e, presumo eu, esta do Mundial 2014, não faz sentido andarmos com "brilhante por brilhante"... Mas também sou sincero, não gosto quando andam somente à caça dos meus brilhantes repetidos, mesmo que sejam dessas colecções.

Citação Postado originalmente por vieirah2 Ver Post
    Boa tarde,

Comprei uma caixa de 250 e o panorama é muito pior do que no euro 2012:

1 estádio
    14 brilhantes
    4 equipas
    181 jogadores e...

50 repetidos!!

estou a ver que equipas e estádios são as raridades desta vez.
    Também começo a pensar que afinal as equipas e estádios são mesmo os cromos raros desta colecção... Já estava a achar que era bom demais termos uma colecção sem cromos raros, como aconteceu no Mundial 2010.

Iniciado
    Registado desde
    Sep 2008

Boa tarde,

Comprei à pouco o Pack e só tive um repetido. A equipa de Portugal saiu-me, assim como, 3 brilhantes. Relativamente aos brilhantes, como sempre, não vou estipular diferenças. As trocas devem ser feitas sem essas diferenças. No final, verão, que todos nós terminaremos em bem esta colecção.

Até breve,

Ana

Banido
    Registado desde
    Mar 2014

Boa noite

No pack por mim adquirido realço:

1 repetido (equipa da Rússia)
    3 Brilhantes Símbolos (Costa Marfim, França, USA)
    2 cromos de Portugal (Cristiano Ronaldo e J.Pereira)
    3 cromos do Japão (2 deles na mesma saqueta)

Depois do que li acerca das caixas de 50 saquetas, acho que decididamente não compensa, 50 repetidos numa caixa é francamente muito... um abuso que se repete colecção após colecção e que faz com que eu não compre colecções (saquetas) internacionais cá.

Juvenil Avatar de Redrum
    Registado desde
    Jan 2013

No pack por mim adquirido realço:

3 repetidos (2 jogadores, 1 equipa das Honduras)

3 Brilhantes (2 dos cromos iniciais, emblema Brasil)
    4 equipas
    3 estádios

Iniciado
    Registado desde
    Jun 2010

O meu pack:

Nenhum repetido;
    2 brilhantes;
    5 equipas:
    2 estádios (curiosamente, o par)

Iniciado
    Registado desde
    May 2010

Boas!

Onde estão a oferecer a caderneta? Ou já não vou a tempo...?

Iniciado Avatar de AnimalBear
    Registado desde
    May 2010

Alguém vai distribuir a cardeneta completa em formato PDF? Gostaria imenso de a ter, se for possivel me mande email.
    Este ano não vou comprar por problemas económicos.
    FeedBack Anterior: 663º Lugar - 48 Pontos - Neutro 0 - Negativos - 0
    Collecção Anterior: FIFA World Cup Africa 2010

Iniciado Avatar de EspantaLobos
    Registado desde
    Apr 2014

Hoje na compra dos principais jornais nacionais oferta da caderneta com 4saquetas de cromos!
    bem bom!
    (pelo menos no jornal de notícias, correio da manha, a bola, record e o jogo estão a oferecer)

cumprimentos

Iniciado
    Registado desde
    Apr 2014

Boas venho alertar para o facto que aconteceu comigo! Pedi a um familiar meu para me comprar 3 saquetas de cromos hoje (não sabia que havia essa das 4 saquetas no jornal) e venderam-lhe 3 saquetas das de oferta por 1,80€!!!! Cuidado!!!

Júnior Avatar de LUIS DURÃO
    Registado desde
    Oct 2008

Pois.
    A Panini surpreendeu-nos, dizia que oferecia os 4 primeiros cromos, e ofereceu 4 saquetas.
    Mas eu comprei 10 jornais apor 8,50€ e vinham 40 saquetas com cromos todos diferentes, e alguns brilhantes.
    No verso dessas saquetas diz que a venda é proibida.

Boas trocas.

Luís Durão

Juvenil Avatar de nasantonio
    Registado desde
    May 2010

Citação Postado originalmente por LUIS DURÃO Ver Post
    Pois.
    A Panini surpreendeu-nos, dizia que oferecia os 4 primeiros cromos, e ofereceu 4 saquetas.
    Mas eu comprei 10 jornais apor 8,50€ e vinham 40 saquetas com cromos todos diferentes, e alguns brilhantes.
    No verso dessas saquetas diz que a venda é proibida.

Boas trocas.

Luís Durão
    10 jornais por 8,50? quais?

Cumps
    Feedback anterior

RANK 632 UTILIZADOR NASANTONIOPOSITIVO:48 NEUTRO: 0 NEGATIVO 0

Júnior
    Registado desde
    Oct 2012

[QUOTE=nasantonio;173894]10 jornais por 8,50? quais?

Cumps[/QUOT

Boas

O Jogo, a Bola , O Record, estes são a 0,85€ cada um

cumps
    juca

Júnior
    Registado desde
    Oct 2012

Boas

eu no total comprei 18 jornais , 72 saquetas x 5 cromos = 360 cromos , 284 diferentes e 76 repetidos,
    penso que não foi nada mau!!

cumps
    juca

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Mega Craques 2014 - Sobre a colecção
    Por Admin no fórum Mega Craques 2014 - Panini
    Respostas: 10
    Último Post: 11-02-2016, 20:08
  2. Adrenalyn XL World Cup 2014 - Sobre a colecção
    Por Admin no fórum Adrenalyn XL World Cup 2014
    Respostas: 1