Resultados 1 a 22 de 22

Tópico: UEFA Champions League 2013-2014 - Sobre a colecção

Administrador Avatar de Admin
    Registado desde
    Sep 2008

UEFA Champions League 2013-2014 - Sobre a colecção

[sobre a colecção: LINK]

"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades." - Oscar Wilde

Júnior Avatar de LUIS DURÃO
    Registado desde
    Oct 2008

Re: UEFA Champions League 2013-2014 - Sobre a colecção

Boas.
    Está interessante e sei que sim por um colecionador Romeno, que falei hoje.
    Espero para a semana já ter a caderneta comigo para analisar e alguns cromos que vem de França.
    Interessante , porquê a Roménia e não Países como a Espanha e Portugal.
    O investimento na Liga Zon/Sagres foi muito e temos de levar com ela até a exaustão, porque para o ano se for preciso editam 100 Brilhantes e ainda vai ser pior, brilhante nas assistências, brilhantes nos marcadores de grandes penalidades, brilhantes nos fracassos, e por aí fora, só para" encher chouriços".
    É o que faz ter a brilhante idéia de ter acabado com as UA e os Bis, eu sinceramente acho que preferia o outro formato, saía mais cedo e assim tínhamos mais tempo para "levar" com os megacraques 2014, e esta coleção saía mais cedo, assim pode ser que seja editada dias antes da Final da Champions-League 2013-2014.
    Bem, e como a Emax anda "mal disposta" e editou o Gru, coleções que são uma autêntica vigarice, que cromos não saem, para ter de se pedir a Espanha, nem uma delegação tem em Portugal, e nisso a Panini é bem melhor.
    Por isso , nós colecionadores em Portugal, já estamos habituados a este marketing da Panini, por isso fazemos a 2ª, a 3ª coleção da Liga Zon/Sagres só para dar vazão a tantos repetidos, e para manter o vicio, porque não sabem a previsão da saída em Portugal, isso nunca sabem, aliás sabem, respondem que não sabem quando está prevista a saída em Portugal.
    Bem e nós como somos o terminal da cadeia, só temos que nos aguentar.

Boas trocas.

Luiís Durão.
    Última edição por LUIS DURÃO; 27-10-2013 às 10:03.

Sénior Avatar de trocasfutebol2
    Registado desde
    Oct 2008

Boa noite.

Já há à venda em Portugal?

Cumprimentos.
    Feedback antigo: 267 Positivos : 0 Neutros : 0 Negativos

Registado desde
    Oct 2008

Boas.
    Não.
    Nem daqui a 3 meses.
    Portugal é o resto da Europa.

Boas trocas.

Luís Durão.

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por trocasfutebol2 Ver Post
    Boa noite.

Já há à venda em Portugal?

Cumprimentos.
    Tópico de informação sobre a colecção só é um tópico a sério com a típica pergunta.

Para quem ainda não sabe, este ano há novidades nesta colecção, particularmente esta que achei muito engraçada:

http://www.thecardz.com/2013/09/uefa...on-first-leak/

Presumo que percebem a novidade, mesmo não percebendo tailandês... De resto, há a novidade de um top star por equipa e imagens da final anterior... Ah esperem, top stars já havia o ano passado e imagens da final anterior já existe em quase todas as edições :P

Parece que a Panini este ano resolveu acordar e mudar um pouco algumas colecções... Das duas uma, ou alguém lembrou-se que é sempre engraçado ir fazendo umas alterações nas colecções anuais ou simplesmente o lucro da Panini desceu bastante... Hum, qual será a hipótese?

Ah sim, como a Panini gosta tanto (do dinheiro) dos coleccionadores, resolveu aumentar a colecção para 630 cromos! Isto é um aviso que a colecção do Mundial 2014 vai ter mais de 800 cromos... Mas essa ao menos valerá a pena se forem cromos relevantes e não dezenas de cromos quase iguais com um slogan nos idiomas das equipas presentes (Euro 2012) ou metade de uma equipa com jogadores em acção (Euro 2008).

Administrador Avatar de Admin
    Registado desde
    Sep 2008

Caro Sparda,
    de facto esta dos adesivos não deixa de ser uma curiosa novidade.
    Usando a tradução do Google na página, dá para ficar a saber os pormenores.
    No fundo será uma curiosa forma de registar as existências e faltas, coisa que à moda antiga se resolvia com uma cruz.

Quanto à questão de fundo, de facto são insondáveis os critérios de lançamento destas colecções de futebol nos diferentes países. Eventualmente terá a ver com uma calendarização em que se pretende conciliar os interesses das colecções extra-futebol. Como na alimentação, muita fartura de comida em simultâneo pode dar em congestão e a Panini quer que o consumidor coma de tudo mas não ao ponto de provocar um enfarte.

Seja como for, há colecções âncora que deveriam ser lançadas em simultâneo para não provocar estas interrogações. A da UEFA Champions League é uma delas.

"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades." - Oscar Wilde

Registado desde
    Oct 2008

Boas.

Exatamente, a questão de fundo mais se torna inexplicável, quando uma coleção da Champions League sai na Tailândia, que nada tem a ver com a Europa e não sai em vários Países Europeus.
    Como disse a Administração, e muito bem, a calendarização tem a ver com fatores lucrativos, investimentos e afins.
    Eu nem sou contra as coleções numerosas, sou contra é ter comprado 3 caixas e não sair por exemplo um cromo normal, o 41, e ter 7 ou 8 iguais de um jogador de outro clube.
    Contra ter em 300 repetidos, 2 olhanense, e 40 do Gil Vicente, isto é uma distribuição com equidade?, por amor de Deus, isto leva a que os colecionadores comecem outra coleção, porque não somos muito aderentes á reciclagem do papel em Portugal.
    Mas esta inovação dos adesivos é curiosa, nós somos "doentes" pelos cromos e coleções, a Panini é "doente "pelos lucros.

Boas trocas.

Luís Durão.

Juvenil Avatar de Lingrinhas
    Registado desde
    Nov 2008

Boas.

Eu penso que esta calendarização tem mais a ver com o facto de que nestes países do leste da europa o inverno ser muito rigoroso e existirem regiões pouco acessíveis.

Tem também a ver com o facto de as equipas destes países não passarem muitas vezes a fase de grupos, podendo ser fator de menor procura se a coleção fosse lançada em Dez/Jan.

É a mimha modesta opinião.

Uma abraço,
    Paulo
    Só aceito propostas de troca de membros com Feedback inferior a 10 avaliações se enviarem primeiro os seus! Só depois de receber enviarei os cromos combinados.

Registado desde
    Oct 2008

Boas.
    A coleção tem 630 cromos.
    70 Brilhantes/Especiais.

Boas trocas.

Luís Durão.

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

boa noite,

tenho caderneta e saquetas vindas do Brasil, trazidas por um amigo.
    Não sei se as saquetas de cá serão tão generosas, mas, estas além de serem a metade do preço, em 15 que abri só 2 não tinham cromos especiais e uma dela tinha 2!!!
    será que desta vez podemos todos acabar com esta mania do "brilhante" por "brilhante"???
    É que vejo tantos utilizadores cheios de repetidos brilhantes da Liga portuguesa 13-14 sem saberem o que lhe fazer, que talvez fosse bom repensarmos esta irracionalidade, se se confirmar que a probabilidade de saírem estes cromos é igual ou superior à dos restantes, ditos normais.
    Espero que a Panini não prolongue por muito mais tempo esta aberração de na Europa só não ter sido ainda lançada na Península Ibérica ...
    boas trocas.
    Guilherme
    Guilherme Duarte
    Rua André Soares, 129 - 3° andar
    4715-002 Braga

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por guiduarte Ver Post
    boa noite,

tenho caderneta e saquetas vindas do Brasil, trazidas por um amigo.
    Não sei se as saquetas de cá serão tão generosas, mas, estas além de serem a metade do preço, em 15 que abri só 2 não tinham cromos especiais e uma dela tinha 2!!!
    será que desta vez podemos todos acabar com esta mania do "brilhante" por "brilhante"???
    É que vejo tantos utilizadores cheios de repetidos brilhantes da Liga portuguesa 13-14 sem saberem o que lhe fazer, que talvez fosse bom repensarmos esta irracionalidade, se se confirmar que a probabilidade de saírem estes cromos é igual ou superior à dos restantes, ditos normais.
    Espero que a Panini não prolongue por muito mais tempo esta aberração de na Europa só não ter sido ainda lançada na Península Ibérica ...
    boas trocas.
    Guilherme
    Lamento, mas isso não é mania, eu chamo-lhe "gestão", porque sei que tenho de gerir os meus especiais para arranjar os que me faltam... Acho que já repeti isto várias vezes neste fórum, mas todos aqueles que acham parvo a questão do "brilhante por brilhante" precisam de se consciencializar que a culpa não é do simples coleccionador, é exclusivamente da Panini que produz certos cromos em muito menor quantidade.

Os brilhantes da CL não são como os brilhante do Futebol 2013-14, se falarmos no rácio de saída delas... Basta dizer que saem 25 brilhantes numa caixa do Futebol 2013-14 e se saem menos de metade do total (54) numa caixa que tem mais de metade dos cromos da colecção, facilmente se percebe que estes saem em menos quantidade.

O que as pessoas precisam de entender é que não são sempre os brilhantes os mais difíceis de sair, há muitas colecções onde eles até saem com facilidade... Vejam a colecção da CL 2012-13, mais de metade dos brilhantes saem aos pontapés! E ainda por cima, eles são 70! Já vi muita gente nessa colecção a querer trocar brilhante por brilhante, quando não faz qualquer sentido! Mesmo os brilhantes que saem menos não são dos cromos mais chatos de arranjar... E pela mensagem, parece-me que este ano a Panini seguiu o mesmo caminho (os brilhantes até são 70 também).

Por isso, a quem continua a achar que os brilhantes nas colecções da CL são tão complicados como os brilhantes do Futebol 2013-14 ou do Euro 2012, comecem a mudar essa ideia, não é por ser brilhante que é difícil (apesar de ser o mais normal).

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

Depreendo dos seus 3 últimos parágrafos que concorda comigo quando digo ser um procedimento irracional "se se confirmar que a probabilidade de saída dos brilhantes é superior à dos restantes". Estando de acordo, como bem refere nesses parágrafos ("não é por ser brilhante que é difícil"), espero sinceramente não ver essa exigência tornar-se "lei geral" nas futuras trocas da CL.

Na minha opinião, mesmo na Liga Portuguesa, não seria necessário fazer essa "gestão" como chama se cada um de nós só fizer propostas a outro user que ele próprio aceitasse se fosse em sentido inverso ...
    Guilherme Duarte
    4715-002 Braga

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Depreendo dos seus 3 últimos parágrafos que concorda comigo quando digo ser um procedimento irracional "se se confirmar que a probabilidade de saída dos brilhantes é superior à dos restantes". Estando de acordo, como bem refere nesses parágrafos ("não é por ser brilhante que é difícil"), espero sinceramente não ver essa exigência tornar-se "lei geral" nas futuras trocas da CL.

Na minha opinião, mesmo na Liga Portuguesa, não seria necessário fazer essa "gestão" como chama se cada um de nós só fizer propostas a outro user que ele próprio aceitasse se fosse em sentido inverso ...
    Sim, se falarmos apenas nesta colecção, no geral concordo consigo, acho que não faz mesmo qualquer sentido andar com a treta dos brilhantes... É certo que alguns continuam a ser difíceis (pelo menos foi assim em 2012-13), mas são tão difíceis como muitos cromos aparentemente normais.

Já nas trocas do Futebol 2013-14, já não arrisco sequer a trocar brilhantes por normais e vice-versa... Se quero um brilhante, ofereço outro em troca, se não tiver, aí tento oferecer algum repetido brilhante ou então nem o peço... Pode até ser que a outra pessoa troque normal por brilhante (e pelo que já vi em diversas colecções, muitos utilizadores parece que esperam isso mesmo), mas não arrisco e também penso como a outra pessoa fica a perder, mesmo que essa pessoa tenha brilhantes em demasia (se os tem, é porque teve de comprar muitas saquetas ou teve de pedir à Panini e quer trocá-los para abater algum do custo que teve).

No geral, era bom que não fosse preciso andar com estas tretas, se no final de tudo, pelo menos ninguém ficasse a perder... Eu hoje dou um brilhante, amanhã recebo outro, depois dou cinco, recebo quatro, etc, etc, etc... O problema é que continua a haver muita gente que quer acabar essas colecções com cromos complicados a comprar basicamente o mesmo número de cromos da colecção para depois fazer trocas 1 por 1... Lembro-me do caso mais recente de ver aqui um utilizador a faltar-lhe uns 30 brilhantes, tendo apenas 4 ou 5 repetidos brilhantes, e a dizer para o ajudarem a acabar a colecção sem pedir à Panini... Em termos de quantidade, ele lá tinha repetidos suficientes para trocar pelas faltas, mas em qualidade, obviamente deixava muito a desejar.

Mas voltando à colecção deste tópico... A saga da CL deve ser a única que nunca foi afectada pela mania dos brilhantes (aqui sim, chamo-lhe mesmo mania)... Acho que só na Champions of Europe (edição comemorativa dos 50 anos da Champions League, que serviu também para a época 2005-2006 e marcou o regresso da Panini às colecções da mesma) é que os brilhantes são os mais chatos, mas mesmo aí não tenho a certeza

Não sei qual o critério da Panini para lançar mais ou menos quantidade de brilhantes por colecção e não encontro mesmo qualquer explicação para os brilhantes numas colecções serem até dos mais fáceis, enquanto noutras são os mais difíceis... Mesmo nas colecções do Futebol Português, relembro que na época 2010-11, os brilhantes eram dos mais fáceis... Na época 2011-12, havia alguns brilhantes que também eram facílimos, já outros são estupidamente raros, até a Panini já nem tem uns quantos... Europeus também divergem, como Euro 2008 serem cromos banais e no Euro 2012 já serem de novo os cromos mais difíceis... Mundiais idem, Mundial 98 são tremendamente raros, Mundial 2010 são banalíssimos... Não entendo mesmo o critério, deve ser de acordo com o humor lá dos chefes ou o stock de "papel brilhante" :P

Iniciado
    Registado desde
    Apr 2010

Relativamente a esta colecção, não me parece que vá existir o problema dos brilhantes. Eu comecei a colecção há quase um mês, em Londres - UK. Aqui saem brilhantes na mesma proporção que saem todos os outros. Tenho inclusive muitos repetidos e faltam-me apenas uns 10 no total. A única troca que fiz desta colecção não olhei a cromos, se era ou não brilhante. Mas confesso que na edição do Euro 2012 tive de o fazer, porque era demasiado. Tornava-se ridículo ao ponto de oferecer 20 cromos por brilhante, dada a raridade dos mesmos.

Acho que nesta não existirá, como disse, esse problema. Como muito um ou dois users que o farão, mas não será de todo uma regra. E espero muito sinceramente que no próximo mundial seja igual. Apesar de acreditar que será mais similar com a do Euro 2012. Vou analizar também a oferta da Topps nessa altura.

Ainda assim este ano a caderneta traz a novidade que já foi falada, apesar de ser tão interessante como por vezes mau. Para os mais perfeccionistas (e eu confesso que dou algum valor a isso), irão certamente notar alguns problemas no corte dos cromos. Ou seja, a parte destacável nem sempre tem o mesmo tamanho para todos os cromos o que faz com que muitas vezes estes sejam mais pequenos que a janela para os colar. E assim, acaba por se ver a janela na maioria dos casos, ou na parte destacável, ou no cromo em si. Faz de certa forma lembrar quando a foto de equipa vinha dividida em 4 cromos, e muitas vezes o jogador do meio ficava sem nariz, ou sem braço.

Esta é a primeira edição que faço de UCL, mas ainda assim acho que está muito perfeitinha a nível de informação. As equipas estão actualizadas e apenas os inscritos constam (ex. o Sálvio não está na caderneta dado não fazer parte dos inscritos), e vem com algumas informações dos jogadores inscritos por lista "B" por parte das equipas. Cada equipa traz 18 cromos, divididos por 1 simbolo, 11 titulares e 6 suplentes. O critério de escolha dos jogadores parece-me ter sido baseado no 11 usado na primeira jornada da fase de grupos. Só dessa forma se justifica na equipa do Benfica o Cardozo ser considerado jogador de banco e o Rodrigo titular. Curiosa também é a disposição dos cromos na página. Eles formam a táctica usada pela equipa, dispondo os cromos como os jogadores em campo. Na maioria das equipas os 6 suplentes são jogadores de campo, mas existem outras que o guarda-redes figura nesses 6, como por Ex. Diego Lopéz no Real Madrid. A colecção tem ainda dois cromos sobre a CL feminina do ano pasado creio, e os habituais "Stars in action", brilhantes, 1 por cada equipa.

Principal ponto negativo, não dão grande foco ao estádio da luz. Nem uma foto do estádio, nada. Existem dois cromos sobre, mas ambos são logotipos da final, e nada de imagem real do estádio. Para mim faz especial diferença porque fui guia turístico desse mesmo estádio, e foi essa a razão que me fez fazer esta colecção este ano.

Juvenil
    Registado desde
    Oct 2009

Boa tarde

Já há data prevista de saída desta colecção em Portugal?
    Domingos Veleda
    Rua Sacadura Cabral Nº15 - 3º direito
    5300-697 Bragança

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

Caros cromonautas,

a colecção já foi lançada em Espanha, ficamos mesmo para o fim ...
    creio que esta semana teremos novidades por cá ...
    Eu já não irei comprar cá nenhuma saqueta como represália por este lamentável comportamento, vindas lá de fora ficam mais baratas mesmo com os portes e muito mais cómodo ... Até fatura tem ... Não dá é para o sorteio das finanças
    abraço e boas trocas .
    guilherme
    Guilherme Duarte
    4715-002 Braga

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

Eu já não irei comprar cá nenhuma saqueta como represália por este lamentável comportamento, vindas lá de fora ficam mais baratas mesmo com os portes e muito mais cómodo ... Até fatura tem ... Não dá é para o sorteio das finanças
    Apenas um esclarecimento sobre esta parte: convém explicar essa parte de serem "muito mais baratas", pois na melhor das hipóteses, isso acontece cerca de um ano depois, ou seja, quando a Panini já deixou de lançar caixas e quase não há trocas.

De qualquer forma, eu deixei de comprar desde 2010-11, além de serem uns completos anormais connosco, nunca achei a colecção suficientemente boa para se gastar tanto dinheiro com ela... Um Europeu ou Mundial, isso sim, agora CL todos os anos? Mesmo com as novidades deste ano, vou passar, ainda por cima já não falta muito para sair a do Mundial 2014... A colecção de cards já está à venda em alguns países

Registado desde
    Oct 2008

Boas.

O Utilizador tem razão numa coisa, os cromos e as saquetas são mais baratas se vierem do Brasil.
    Eu tenho algumas que vieram de lá, e isso sim é mais barato, quanto á fátura não sei, não foram comprados por mim.
    A coleção está interessante, agora este espaço temporal torna-se na realidade imoral.
    E é quase certo que sai em Portugal porque na contra capa tem o símbolo e o preço em Portugal.
    Eu penso que entre o dia 17/02/2014 e o dia 22/02/2014 será editada.

Boas trocas.

Luís Durão.

Juvenil
    Registado desde
    Nov 2010

Citação Postado originalmente por Sparda Ver Post
    Apenas um esclarecimento sobre esta parte: convém explicar essa parte de serem "muito mais baratas", pois na melhor das hipóteses, isso acontece cerca de um ano depois, ou seja, quando a Panini já deixou de lançar caixas e quase não há trocas.

De qualquer forma, eu deixei de comprar desde 2010-11, além de serem uns completos anormais connosco, nunca achei a colecção suficientemente boa para se gastar tanto dinheiro com ela... Um Europeu ou Mundial, isso sim, agora CL todos os anos? Mesmo com as novidades deste ano, vou passar, ainda por cima já não falta muito para sair a do Mundial 2014... A colecção de cards já está à venda em alguns países
    O "muito mais baratas" é metade do preço (0,29€) no Brasil e menos 8 € em caixa na Alemanha ...
    Eu nunca tinha feito (a histórica final na Luz motivou a minha decisão) e esta é, para mim, das melhores cadernetas que tenho visto.
    Se o critério se mantiver para o Mundial, corremos o risco de só termos cá a colecção quando Portugal for eliminado.
    Guilherme Duarte
    4715-002 Braga

Júnior
    Registado desde
    Jul 2010

O "muito mais baratas" é metade do preço (0,29€) no Brasil e menos 8 € em caixa na Alemanha ...
    Eu nunca tinha feito (a histórica final na Luz motivou a minha decisão) e esta é, para mim, das melhores cadernetas que tenho visto.
    Se o critério se mantiver para o Mundial, corremos o risco de só termos cá a colecção quando Portugal for eliminado.
    No Brasil desconhecia preços tão baixos e e na Alemanha actualmente pode estar uns euros mais baratos, é o costume... Mas está a incluir os portes de envio para encomendar de ambos os países?

Pelos vistos a caderneta este ano já tem algumas novidades dignas de fazer a colecção... No entanto, uma colecção que já saiu há cinco meses, já sem portugueses em competição, com 630 cromos, não é suficiente para convencer-me a fazer já a colecção... Prefiro guardar os meus "heróis" para daqui a dois meses, que é quando deve sair a colecção do Mundial (já saiu a colecção de cards na Alemanha e presumo que daqui a um mês comece a sair a de cromos em alguns países na Europa... Nós só lá para meio de Abril, no mínimo).

Pelo meio ainda deve sair uma colecção dos clubes grandes portugueses, não? Quem sabe, até uma da selecção portuguesa... E uma nova dos Animais... Pois é, CL 2013-14 está fora do meu menu, pelo menos este ano.

Juvenil
    Registado desde
    Oct 2009

A colecção já está à venda.
    Domingos Veleda
    Rua Sacadura Cabral Nº15 - 3º direito
    5300-697 Bragança

Juvenil
    Registado desde
    Oct 2009